VIAJAR COM SEGURANÇA: CONFIRA ESSES CUIDADOS INDISPENSÁVEIS

25.08.2021 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Viajar com segurança deve ser a prioridade de quem já escolheu o próximo destino. Aliada ao famoso álcool em gel e ao distanciamento, existe uma série de cuidados que devemos ter antes de embarcar. Seja no Brasil ou pelo mundo, separamos dicas indispensáveis para guiar sua viagem!

Conheça as regras específicas do país

Algumas perguntas são comuns entre os viajantes: o destino está aberto para brasileiros? É obrigatório fazer quarentena? Todas as vacinas são aceitas? O exame de PCR ou o Certificado Internacional de Vacinação são exigidos no embarque?

passaporte covid união europeia Exemplo de Certificado Digital Covid, usado na União Europeia

A realidade é que cada país lida com a pandemia de forma diferente. Então, vale buscar as notícias mais recentes para viajar com segurança. O site do Governo Federal reúne informações recebidas das embaixadas brasileiras e as disponibiliza nesta lista. Lembrando que as restrições podem ser alteradas a qualquer momento.

Se você é viajante Donato, não se preocupe! Você receberá todas as orientações necessárias antes do seu embarque e terá nossa assessoria para tirar dúvidas por e-mail, telefone e WhatsApp sempre que precisar.

Planejamento é chave

Primeiramente, olhe com atenção para a saúde. Além da imunização contra Covid-19, marcar uma visita ao médico para fazer um check-up é uma ótima ideia. Assim, será mais tranquilo prosseguir com a sua tão sonhada viagem!

Então, assegure-se de que o planejamento do roteiro tem os devidos cuidados – ou terceirize esse trabalho para quem tem experiência no assunto. Nosso papel como agentes de viagem é escolher rigorosamente os parceiros locais, hotéis e cada prestador de serviço.

planejamento viagem Por trás de cada roteiro, existe uma equipe atenta aos detalhes

A fim de garantir uma viagem livre de preocupações, oferecemos roteiros pré-estabelecidos em grupos que são acompanhados desde o embarque. A presença do integrante Donato faz toda a diferença para o bom andamento da programação, como você pode ler nesses depoimentos.

Escolha a máscara adequada

Já está mais do que comprovado que as máscaras funcionam como barreira física contra a Covid-19. Isso porque elas evitam o contato com gotículas que podem estar no ar após alguém infectado tossir, espirrar ao mesmo falar. Lembrete feito, agora vamos falar sobre os modelos adequados para uso em aeroportos e aviões!

máscaras aeroporto avião

De acordo com o regulamento da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), de março de 2021:

• Autorizadas: Máscaras N95/PFF2, máscaras cirúrgicas e máscaras de tecido com mais de uma camada (por exemplo: algodão e tricoline). O protetor facial feito de acrílico (face shield) é permitido, porém somente quando combinado a alguma máscara dentre os modelos aceitos.

máscara n95 pff2 Máscaras N95/PFF2 têm alta capacidade de filtragem, assim são as mais indicadas para ambientes fechados

• Não autorizadas: Máscaras de tecido com apenas uma camada, máscaras com válvula de expiração, máscaras de plástico/acrílico, lenços e bandanas.

máscara com válvula Máscaras com válvulas protegem o próprio usuário, mas não as outras pessoas, pois filtram apenas o ar que entra e não o que é expirado

Exceto nos momentos em que estiver comendo ou se hidratando, as máscaras devem cobrir totalmente a boca, o queixo e o nariz. Importante também trocar a máscara a cada 4 horas ou antes, caso sinta ela úmida. Por isso, leve sempre algumas extras!

Seguro viagem: seu grande aliado

Em alguns destinos, o seguro viagem é obrigatório, por exemplo em países europeus – para diversos outros, é opcional. Mas, em todos os casos, recomendamos a contratação. Atualmente, ainda é possível adicionar uma cobertura extra para casos de infecção por Covid-19.

Além disso, o seguro pode poupar o viajante de muitos outros gastos imprevisíveis, como serviço odontológico, eventuais consultas médicas, atraso de voo e extravio de mala. Afinal, prevenir é melhor do que remediar, concorda?

viajar com segurança Embarcar com a certeza de ter assistência total não tem preço

 

Aos nossos companheiros de viagem, desejamos uma experiência segura e tranquila. Contem conosco!

 

Links úteis:

+ Medidas da Infraero em relação ao Coronavírus

+ Guia da Anvisa com orientações aos viajantes

+ Portal do Ministério das Relações Exteriores

 

Matérias relacionadas

POR QUE VIAJAR EM GRUPO COM A DONATO?

Viajar em grupo com a Donato é a escolha de quem valoriza boas companhias, atendimento personalizado e comodidade. Conheça 6 razões para embarcar conosco em sua próxima jornada pelo mundo. 

POR QUE VIAJAR TRAZ TANTA FELICIDADE?

Se você é um viajante, sabe bem do que estamos falando. Conhecer lugares novos desperta em nós uma felicidade repentina que muitas vezes se inicia no momento em que escolhemos o destino da próxima aventura.

BOAS DICAS PARA VOCÊ VIAJAR SEM SAIR DE CASA

Nossa equipe buscou diversas fontes de conhecimento, inclusive experiências de outros viajantes, para criar um conteúdo rico e interativo. Nessa matéria você irá encontrar um compilado de livros digitais, quizzes e playlists que criamos especialmente para inspirá-los nessa jornada de descobertas!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]