Grupos Acompanhados

Croácia

O azul cristalino que cintila com o brilho do sol no horizonte do mar adriático é o nosso sorriso de boas vindas. A Croácia é um país que se mostra para quem se entrega para a mágica, sem pressa de coisa nenhuma. Em Zagreb, sentimos a sua ancestralidade, que vibra em cada telhado vermelho da Cidade Alta, no tradicional Mercado Dolac do centro, na juventude que dança nas ruas, e é claro, no tradicional e prazeroso café do fim da tarde, sempre acompanhado por um doce típico como um Kremsnita, famoso cheesecake croata.

Já em Rovinj somos acolhidos pela brisa serena da costa de Ístria, que abre nossos caminhos para paraísos como a ilha Brijuni, e preciosidades culinárias que incluem algumas das melhores trufas do mundo. O celestial Parque Nacional de Brijuni guarda, entre suas águas cristalinas e suas florestas de carvalho, uma das maiores biodiversidades mediterrâneas.

Mas nem só de mar são feitos os cenários croatas. Seguindo para o interior do país, descobrimos o indescritível Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, onde os lagos e cachoeiras mais parecem uma pedra preciosa turquesa-esmeralda, e o tempo é de uma paz verdejante. Split é a segunda maior cidade croata, e sua exuberância nasce de uma mistura perfeita entre tradição e modernidade. Não deixe de conhecer os bares, restaurantes e lojas que dão vida nova às muralhas do Palácio de Diocleciano, um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo, e se der tempo, passe uma tarde no Marjan Forest Park ou descubra as ruínas de Salona.

Nossa viagem termina com a luz mágica de Dubrovnik, que nunca deixa de emocionar, seja na imensidão das suas muralhas, nas históricas catedrais, nas ruas de calcário, ou em um belo fim de tarde com vinho e ostras fresquinhas. Dubrovnik sempre vale a pena, assim como um último mergulho no infinito azul adriático, antes de voltar para casa com a alma renovada.

EUR 4897

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: EUR 2008

17 dias
Data da Viagem

25 de abril a 11 de maio

Cidades Principais

Dubrovnik, Plitvice, Rovinj, Split, Zagreb



Solicite Atendimento
25
de abril

São Paulo Zagreb

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Zagreb.

26
de abril

Chegada em Zagreb

Chegada em Zagreb seguida de traslado para acomodação no Hotel International ou similar. À noite, jantar de boas vindas em restaurante local (incluído).

27
de abril

Zagreb

Café da manhã e em seguida saída para passeio pela cidade. Visitaremos a famosa rua de Cirilo e Método, além da Praça de São Marcos. Na praça se encontra o Parlamento, a Prefeitura e a famosa Igreja de São Marcos, com seu impressionante teto formado por azulejos coloridos que exibem as imagens dos brasões de armas da Croácia, Dalmácia, Eslovênia e da cidade de Zagreb.

Também vamos visitar o Portão de Pedra, que em 1731 passou por um incêndio que destruiu várias casas da região restando apenas uma pintura de Nossa Senhora, a mesma se manteve intacta e é exibida em uma capela dentro do portão. Em seguida, visita à Catedral de Santo Estêvão, onde fica o túmulo do cardeal Stepinac, martirizado por salvar os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Para finalizarmos, visita à escultura do general Josip Jelacic na Praça Ban Jelacic, o general foi considerado herói nacional devido a sua grande participação na abolição da servidão na Croácia.

Tarde livre.

28
de abril

Zagreb Rovinj

Após o café da manhã no hotel, seguiremos viagem até a cidade de Rijeka. Chegando no destino, almoço em restaurante local (incluído) e depois tempo livre para conhecer os arredores da cidade. Em horário apropriado, traslado para a cidade de Rovinj, acomodação no Lone Hotel ou similar e noite livre.

29
de abril

Rovinj

Na parte da manhã, passeio pela cidade. Rovinj é considerada uma das cidades mais bonitas da costa croata devido ao seu charme e lindo ambiente natural. A cidade fica em uma península, com ruas íngremes de paralelepípedos, pequenas praças e a igreja com sua torre que se destaca na cidade. Originalmente uma ilha, só foi conectada ao continente em 1763 quando o canal estreito separando foi preenchido. Após o passeio, tempo livre para almoço.

À tarde, faremos um passeio de barco até a Ilha Brijuni, onde visitaremos o Parque Nacional de Brijuni. As Ilhas são verdadeiras joias da região da Ístria e se situam próximas ao porto de Pula. O grupo de ilhas consiste em duas ilhas maiores, Veli e Mali Brijuni, e outras 12 ilhotas. Já foram habitadas por Romanos e pelo militar Josip Broz Tito, que viveu na ilha entre os anos de 1947 a 1980.

30
de abril

Rovinj

Após o café da manhã, visitaremos a cidade de Porec. Ao chegarmos, passeio pela região. Localizada no coração da costa ocidental da Ístria, é uma cidade recheada de cultura, turismo, esporte e lazer, onde os aromas e cores dos tempos passados formam um mosaico de experiências inesquecíveis. Lá se encontra a Basílica Eufrasiana do século VI, o mais valioso monumento cultural e histórico de Ístria e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Depois seguiremos para o nosso próximo destino, Motovun. Ao chegarmos, almoço em restaurante local (incluído) e tempo livre para conhecer a cidade. Situada em uma colina a 270 metros acima do nível do mar, Motovun é a mais bela cidade medieval em Ístria, com casas espalhados por toda a colina. É um exemplo típico da arquitetura colonial veneziana.

01
de maio

Rovinj Plitvice

Café da manhã no hotel, traslado para Opatija. Ao chegarmos, almoço em restaurante local (incluído). Em seguida, traslado para Plitvice, acomodação no hotel Fenomen Plitvice ou similar. Restante do dia livre.

02
de maio

Plitvice

Hoje passaremos o dia no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. O parque é considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, possui 16 lagos nos mais diferentes tons de azul e verde, conectados por cachoeiras de todos os tamanhos, divididos em dois grupos: lagos superiores (12 lagos) e lagos inferiores (4 lagos). Almoço em restaurante local (incluído).

03
de maio

Plitvice Split

Após o café da manhã no hotel, saída em direção a Zadar. Ao chegarmos tempo livre para almoço, em seguida faremos um passeio pela cidade. Com mais de 3 mil anos de história, a pequena e encantadora cidade de Zadar é cercada por monumentos culturais, históricos e belezas naturais. A presença da Roma Antiga na região é marcada pelas ruínas espalhadas na cidade. Através do Lion Gate, que dá acesso ao centro histórico, passearemos em meio de suas ruas estreitas e construções de pedra, com destaque para a Igreja de São Donato, construída no século IX, um grande exemplo de arquitetura bizantina.

Em horário determinado, traslado para Split, acomodação no Hotel Park ou similar. Jantar no hotel (incluído).

04
de maio

Split

Café da manhã no hotel, em seguida visita ao Palácio do Imperador Diocleciano. O Palácio foi construído em 295 D.C. para abrigar o imperador. O acesso se dá por quatro portões, o mais famoso é o Golden Gate e em frente a ele esta a estátua de Grgur Ninski feita por Ivan Mestrovic. Foi na Praça Peristil, dentro do palácio, onde os discursos do imperador ocorreram. Também visitaremos a igreja católica e a sua famosa torre dos sinos, hoje ela é chamada de Catedral de São Dômnio, mas antigamente a igreja era o mausoléu do imperador. Mais a frente, na Riva, poderemos desfrutar de uma bela paisagem do porto e das ilhas próximas, sua orla é conhecida como "a alma". Tarde livre.

05
de maio

Split

Café da manhã no hotel e saída para passeio em Trogir. Visitaremos a Catedral de São Lourenço, que tem um belíssimo portal Renascentista, feito pelo artesão Radovan em 1240. Além disso, conheceremos o Mosteiro de São Nicolau. Tarde livre para passear pela cidade.

06
de maio

Split

Café da manhã no hotel, dia livre para passear pela cidade.

Passeio opcional: visita a Hvar. A ilha, localizada na região da Dalmácia, é uma joia escondida pelo tempo. Sua fama vem desde a antiguidade, devido à sua importante posição estratégica e náutica, aos monumentos históricos, natureza e cultura. Na chegada, já é possível ver a Riva, uma faixa de passeio à beira-mar cercada por palmeiras e paredes dos séculos passados. Visita a Fortaleza de Hvar, uma suntuosa construção datada do século XVI. Além de sua estrutura bem conservada há também um museu em seu interior, onde são expostas peças encontradas em escavações.

07
de maio

Split Dubrovnik

Pela manhã saída de Split com destino a Dubrovnik. No caminho visitaremos Makarska, uma cidade construída em torno de um porto natural, protegido pela charmosa península de Saint Pedro e pelo cabo Osejava. A história de Makarska pode ser vista no Mosteiro Franciscano, bem como através das obras de arte mantidas nos edifícios sacros do litoral, cujos autores são famosos pintores croatas da região. A Montanha Biokovo, um presente majestoso da natureza, emerge do mar perolado, além disso uma bela praia de cascalho se estende por 2 km ao longo de toda a cidade. Após o passeio, almoço em restaurante local (incluído). Em seguida, traslado para Dubrovnik, chegando na cidade passeio de teleférico. Acomodação no Valamar Collection Dubrovnik President Hotel ou similar.

08
de maio

Dubrovnik

Após café da manhã no hotel, passeio de dia inteiro por Dubrovnik. Rica em monumentos históricos e culturais, a cidade está incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua característica mais marcante são as muralhas intactas da cidade, que se estendem por cerca de 2 km e formam a cidade medieval amuralhada. Também conhecida como a “Pérola do Mar Adriático”, suas ruas estreitas, casas de pedra, fontes e rica história dão a impressão de que a cidade parou no tempo. Visitaremos a Catedral de Dubrovnik, que possui uma impressionante coleção de arte e relíquias religiosas, e a Grande Fonte de Onofrio. Construída em 1438 pelo arquiteto Onofrio della Cava, a fonte fazia parte do antigo sistema de abastecimento de água e até hoje ainda fornece água potável. Em seguida, passeio de barco pela cidade.

Após o passeio, tempo livre para almoço. Em seguida, visita ao Palácio do Reitor, residência oficial do reitor enquanto vivo, autoridade máxima da república. Era no palácio que funcionava o centro do governo, hoje ele abriga o Departamento de História do Museu de Dubrovnik. Visita ao Mosteiro Franciscano, uma obra do século XIV que possui uma biblioteca e um museu com peças sacras de grande valor histórico.

09
de maio

Dubrovnik

Café da manhã no hotel, em seguida passeio pela cidade de Perast, em Montenegro. Lá visitaremos de barco a Ilha da Pedra, que abriga a Igreja de Nossa Senhora. Segundo o folclore local, após um grande naufrágio, pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora e então prometeram construir uma igreja em homenagem à santa, no meio da baía. A construção no estilo barroco encanta com suas belíssimas pinturas.

Em seguida, visita à cidade de Kotor. Ao chegarmos, almoço em restaurante local (incluído). Localizada ao longo de uma das baías mais bonitas de Montenegro, Kotor é uma cidade de urbanização bem preservada típica da Idade Média, construída entre os séculos XII e XIV. Sua arquitetura medieval e seus numerosos monumentos fizeram de Kotor um Patrimônio Mundial Natural e Histórico da UNESCO. Passeio pelo centro histórico visitando a Catedral de Saint Tryphon, a mesma possui mais de 1200 anos e também conta com um museu.

10
de maio

Dubrovnik

Café da manhã no hotel, dia livre para passear pela cidade.

11
de maio

Dubrovnik São Paulo

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
8 dias

Ilha de Comandatuba

Out
3 dias

Artes: Inhotim