CRUZEIRO FLUVIAL: POR DENTRO DESSA EXPERIÊNCIA COM A AMAWATERWAYS

12.05.2021 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Embarcar em um cruzeiro fluvial é a escolha ideal aos que buscam vivências de profunda contemplação e tranquilidade.

Para proporcionar tudo isso aos nossos companheiros de viagens, contamos com a parceria da AmaWaterways. A companhia é destaque em todo mundo desde 2002, especialmente em destinos culturais, artísticos e gastronômicos pela Europa.

cruzeiros amawaterwaysAmaCello, uma entre as mais de 20 embarcações da companhia

A seguir, contamos como a AmaWaterways transforma completamente a percepção do navegar e garante uma experiência memorável – ora sobre as águas tranquilas dos rios, ora nas charmosas cidades às suas margens.

Cruzeiro fluvial X marítimo: entenda a diferença

Em comparação às embarcações que navegam por mar, os cruzeiros pelos rios têm um tamanho bem reduzido. Essa escolha vai além da proposta de um ambiente mais intimista. Afinal, é necessário passarem por espaços estreitos e por baixo de pontes.

Ponte em Passau, na Alemanha, em um dos roteiros da AmaWaterways

Justamente por isso, a disponibilidade de cabines é limitada. Para se ter uma ideia: enquanto os cruzeiros marítimos podem acomodar mais de 5 mil pessoas, os cruzeiros fluviais da AmaWaterways comportam em média 150.

Aperte o play para sentir um pouquinho do clima de um cruzeiro da AmaWaterways:

YouTube video

A praticidade de navegar

Acima de tudo, navegar é uma maneira simples para conhecer uma série de destinos sem se preocupar com check-in e check-out de hotéis.

O próprio deslocamento também é um momento prazeroso da viagem. A movimentação nos barcos da AmaWaterways é praticamente imperceptível, então resta ao viajante apenas descansar e aproveitar a paisagem!

cruzeiro fluvial rio reno

cruzeiro fluvial rio reno

Essas duas fotos foram tiradas em nosso grupo Cruzeiro Fluvial pelo Reno, em agosto de em 2019. Leia mais sobre essa viagem em nossa outra matéria.

Uma infraestrutura de excelência

Ambientes elegantemente decorados, restaurantes exclusivos, deck e suítes espaçosas são must have nos navios da companhia.

amacerto amawaterways Lounge elegante no navio AmaCerto

sun deck amacelloSun deck, um espaço perfeito para aproveitar a vista ao ar livre

amakristina amawaterways Piscina no sun deck do navio AmaKristina

Importante dizer que não existem cabines internas na AmaWaterways, já que todas elas possuem ou varanda francesa ou varanda externa.

varanda cabine amawaterways Cabine com varanda francesa

varanda cruzeiro amawaterways Vista dentro de uma cabine om varanda externa

Equipe atenciosa e sempre a postos

Conhecida por sua dedicação, a equipe da AmaWaterways preza por um tratamento personalizado 24h por dia. Além disso, a proximidade com os viajantes e a comunicação na língua nativa é levada em consideração.

equipe staff amawaterways Equipe AmaWaterways na Europa

Por isso, quando temos um grupo Donato de cruzeiro fluvial, a companhia busca colocar profissionais brasileiros ou portugueses a bordo. Por exemplo, a cruise manager Rachel Couto, que já nos acompanhou em uma série de navegações pela Europa e aguarda ansiosamente nosso retorno!

Experiências em terra

Seja pelas floridas cidades da Provence, pelo fascinante Leste Europeu ou nos mais de 80 roteiros da AmaWaterways pelo mundo, a programação em terra também é cuidadosamente planejada.

cruzeiro leste europeuAmaMagna navegando pelo Leste Europeu

Na Donato, costumamos fazer uma pré-seleção de passeios essenciais entre as opções disponíveis pela companhia. Assim, garantimos guias em português ou espanhol para nossos grupos.

No entanto, cada viajante tem autonomia para optar por outro passeio já oferecido pela AmaWaterways (sem custo adicional), caso não se importe em ter guias falando inglês. Ou até mesmo se aventurar por conta própria pelo destino!

passeio bicicleta amawaterways

passeio bicicleta amawaterwaysBicicletas à disposição para passeios são uma cortesia da AmaWaterways

Gastronomia a bordo

As refeições a bordo dos cruzeiros AmaWaterways são um capítulo à parte, pois a companhia é a única do ramo com o selo Chaîne des Rôtisseurs, renomada Associação Internacional de Gastronomia.

restaurante amawaterways Restaurante no navio AmaLea

Restaurante La Chaine De Rotisseurs Menu a bordo com selo Chaîne des Rôtisseurs

Valorização da alta gastronomia é um de seus pilares, sobretudo ao criar menus temáticos de cada região visitada no roteiro. Vale ressaltar que todas as refeições a bordo são incluídas, assim os viajantes podem usufruir de uma experiência culinária genuína!

 

Conheça nossa programação com a AmaWaterways para 2022:

Holanda e Bélgica: Cruzeiro Fluvial Tulipas

Hungria, Áustria, Eslováquia e Alemanha: Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio

Sul da França: Cruzeiro Fluvial pela Provence

Matérias relacionadas

CORES E AMORES DA PRIMAVERA NA HOLANDA

Viver no próprio tempo é um dos maiores prazeres de viajar. Foi com essa filosofia que o casal Ângela e Haroldo aproveitou intensamente a colorida e apaixonante Holanda, um dos destinos escolhidos para comemorarem os 40 anos de casamento. Eles nos contam como foi essa experiência inesquecível e compartilham as fotos mais lindas que tiraram por lá!

A ALMA POÉTICA DA PROVENCE

Alguns destinos têm um encanto indiscutível, um certo charme que conseguimos sentir mas não descrever em palavras. A Provence é um deles! Parece que nem a mais fiel fotografia pode transmitir sua verdadeira atmosfera poética.

A MÚSICA E O SOM DO RIO DANÚBIO

Durante uma jornada pelo Rio Danúbio, não há silêncio nem burburinho capazes de esconder as mais clássicas e eruditas notas musicais já tocadas. Grandes compositores viveram ali e marcaram para sempre a História. Eles estão reunidos em uma playlist que criamos para os apreciadores do estilo clássico.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]