NOSSAS MELHORES LEMBRANÇAS NAVEGANDO PELO RIO RENO

14.02.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Desvendar o Velho Mundo e sua profunda importância histórica é sempre emocionante. Na Donato, tivemos diversas oportunidades de viajar ao continente europeu nas últimas décadas, e em cada uma delas voltamos com novas percepções. Aos poucos, descobrimos uma forma muito particular de conhecer a região: navegando pelos seus rios. E foi nas águas tranquilas do Rio Reno que pudemos visitar, em maio de 2017, cidadezinhas que transbordam charme e autenticidade.

A vontade de reviver esses momentos inspirou nosso roteiro em grupo para agosto de 2019: Cruzeiro Fluvial pelo Reno, que segue praticamente os mesmos caminhos por onde passamos há dois anos. Enquanto não chega a hora do próximo embarque, podemos relembrar esse grupo alegre e companheiro com fotos inéditas da viagem. Os registros foram feitos pelo Ronaldo Donato, que acompanhou os viajantes desde o embarque até o retorno ao Brasil.

Nossa recepção na capital holandesa teve céu azul e clima agradável durante toda a estadia. Foi fácil entender por que Amsterdã e primavera combinam tão bem! Por lá, o visual era muito característico e charmoso em cada detalhe: pontes, ruas floridas e casinhas típicas. Passeamos pelos canais, em um mini cruzeiro pelos principais pontos da cidade, e caminhamos pelo centro, com suas igrejas, museus e palácios majestosos. Nos despedimos rodeados por moinhos de vento, um dos grandes símbolos da Holanda. São poucos os que ainda funcionam, mas o encanto continua o mesmo!

amsterdam amsterdã holanda cruzeiro fluvial pelo reno Canais e pontes da capital holandesa

amsterdam amsterdã holanda cruzeiro fluvial pelo reno Grupo em frente ao famoso letreiro de Amsterdã

amsterdam amsterdã holanda cruzeiro fluvial pelo reno Passeio para conhecer os moinhos de vento

Já a bordo do navio AmaKristina, desvendamos outras preciosidades em terras alemãs. De longe, a catedral gótica de Colônia atraiu nossos olhares com seus 157 metros de altura – hoje considerada a 5ª maior igreja do mundo! Seguindo pelos desfiladeiros do Rio Reno, os cenários eram de pura contemplação, uma mistura de cidades preservadas e natureza exuberante. Ao fundo, no topo das montanhas, diferentes castelos compunham a paisagem e eram sempre motivo para tirar mais uma foto.

 Chegada em Colônia, Alemanha

 Grupo em frente a Catedral de Colônia

cruzeiro amakristina amawaterways Vista do navio AmaKristina

cruzeiro amakristina amawaterways Navegação pelos desfiladeiros do Reno

Nesse ritmo delicioso, chegamos a Rudesheim. Essa região da Alemanha é prova de que o país, famoso pela cerveja, também merece reconhecimento pela vinicultura. Nossa degustação de vinhos locais foi mais uma oportunidade de confraternização, para provar novos sabores e apreciar juntos cada descoberta. Descobrimos também como é o modo de vida às margens do Reno em cidades que parecem ter parado no tempo. Em Heidelberg, tivemos uma vista panorâmica das colinas, fortalezas e das ruínas do castelo datado do século XIII.

rudesheim alemanha cruzeiro fluvial reno Centro de Rudesheim

heidelberg alemanha cruzeiro fluvial reno Mirante em Heidelberg

heidelberg alemanha cruzeiro fluvial reno Castelo de Heidelberg

Entre as cidades medievais mais fascinantes, visitamos Estrasburgo. Na fronteira entre França e Alemanha, ela une culturas e oferece uma gastronomia híbrida entre os dois países. Suas ruas de pedra, edifícios centenários e uma série de lojinhas, cafés e restaurantes nos convidaram a viajar pelo passado. Continuando pela região da Alsácia, chegamos ao pitoresco vilarejo de Riquewihr localizado na Rota do Vinho, onde são produzidos rótulos de alta qualidade e personalidade marcante. Caminhando pelo centro, mergulhamos nesse universo histórico que despertou nosso imaginário com construções originais dos séculos XV e XVI.

estrasburgo Construções típicas de Estrasburgo

 Grupo em Estrasburgo

Riquewihr frança Riquewihr, na França

Quando enfim desembarcamos na Basileia, a capital cultural da Suíça, nossa bagagem já estava repleta de vivências únicas. Viajar a bordo de um hotel flutuante, com todo conforto e estrutura, nos permitiu aproveitar sem pressa ou preocupações. Assim, dedicamos cada minuto para conhecer mais profundamente o destino. Visitamos pequenas cidades, aquelas que guardam a alma e a cultura local, e compartilhamos nossos dias com quem também valoriza experiências intensas e significativas!

 

Conheçam o roteiro em grupo para o Cruzeiro Fluvial pelo Reno, que aconteceu em agosto de 2019, clicando aqui!

 

Quer conversar com as nossas consultoras de vendas?

É só preencher o formulário abaixo!


Matérias relacionadas

POR QUE ZAGREB É IMPERDÍVEL NA CROÁCIA

Fora dos roteiros convencionais, a Croácia tem um potencial escondido que torna o destino ainda mais especial para quem tem a oportunidade de estar em suas terras. O país é conhecido por seu litoral arrebatador, mas aqui contamos por que a capital, Zagreb, também é imperdível nesse roteiro!

O ROMANTISMO POÉTICO DE VIENA

Em uma das nossas recentes viagens, conhecemos a fascinante capital austríaca. Foi o marco final do roteiro pelo Rio Danúbio, que em junho de 2018 nos levou também à Alemanha, Hungria e República Tcheca e rendeu momentos deliciosos em cada cidade visitada. Mas em Viena vivemos um sentimento singular, de pura poesia!

SANTIAGO PARA RELAXAR NO HOTEL MAIS ENCANTADOR DA CIDADE

Para quem não dispensa bons momentos de descanso, um hotel boutique casa perfeitamente com o desejo mais do que genuíno de simplesmente relaxar! 

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Preencha os campos abaixo para falar com a nossa equipe

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h