Grupos Acompanhados

Escócia e Irlanda — 2020

No Reino Unido, o antigo e o moderno se combinam em cenários de uma beleza cinematográfica. Nossa viagem começa pela fascinante cultura celta em Edimburgo, que é capital e berço do famoso whisky escocês. Passear por suas construções medievais, como o imponente Palácio de Holyrood, é como voltar no tempo e sentir sua história milenar de força e resistência. Uma região onde as tradições são valorizadas e podem ser vistas ainda hoje no colorido do kilt e no som curioso da gaita de foles.

Em terras altas ou baixas, a Escócia é repleta de preciosidades esperando para serem desvendadas. Em Inverness, vamos conhecer sua atmosfera misteriosa em dos locais mais icônicos de todo país: o Lago Ness. Seguimos sentindo a natureza em toda sua perfeição na montanha Ben Nevis, aquela que toca as nuvens. Já em Glasgow, cada rua e construção é um convite ao passado. A cidade, que transborda arte, cultura e conhecimento, é lar de uma das universidades mais antigas do mundo.

Com a animação de seus centros urbanos e tradicionais pubs, a Irlanda é nossa próxima parada. Dublin é marcada pelo sabor inconfundível da cerveja Guiness, que teremos o prazer de degustar em visita à cervejaria Guinness Storehouse. A capital também é ponto estratégico para conhecermos outras cidades indispensáveis, como Belfast, já na Irlanda do Norte. Foi em seu célebre porto que o navio Titanic ganhou forma, e hoje pode ser lembrado em um museu dedicado a sua história.

Do outro lado da costa irlandesa, Galway tem um clima jovem e vibrante, e é fácil entender por que foi escolhida como Capital Europeia da Cultura para 2020. Em seus arredores, as paisagens são tão lindas quanto inspiradoras. Impossível não se impressionar com o visual dos Penhascos de Moher, uma formação majestosa a 200 metros acima do mar. Assim nos despedimos dessa terra ancestral, com a imensidão do Atlântico à nossa frente e uma bagagem cultural ainda mais rica e inesquecível.

 

EUR 5651

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: EUR 2061

15 dias
Data da Viagem

19 de maio a 02 de junho

Cidades Principais

Dublin, Edimburgo, Galway, Glasgow, Inverness





Solicite Atendimento
19
de maio

São Paulo Edimburgo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Edimburgo.

20
de maio

Chegada em Edimburgo

Chegada em Edimburgo e traslado para acomodação no hotel Kimpton Charlotte Square, ou similar. À noite jantar de boas vindas (incluído).

Com uma atmosfera que transborda história e misticismo, Edimburgo, capital da Escócia, está localizada perto do Mar do Norte e nos convida a explorar sua cultura através da arquitetura medieval milenar muito bem preservada e das suas ruas cheias de memórias. A terra do whisky, também conhecida como a Atenas do Norte, cheia de encanto e charme, reserva belas descobertas.

21
de maio

Edimburgo

Após café da manhã, saída para passeio pela cidade de Edimburgo. Conheceremos a medieval Cidade Velha, com destaque a Milha Real, famosa rua que conecta o Palácio de Holyrood ao milenar Castelo de Edimburgo, que conheceremos em seguida. Sendo uma das fortificações mais antigas de toda a Europa, o castelo já foi residência real, posto militar, prisão e fortaleza, e guarda entre suas paredes intrigantes histórias. De lá é possível ter uma bela vista de toda a cidade.

Ainda visitaremos a Cidade Nova, construída em estilo georgiano, é repleta de elegantes praças e jardins e é também onde se encontram os principais centros comerciais, como a famosa rua de compras Princess Street.

Ambos, Centro Velho e Centro Novo, por seus contrastes e singularidades são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

22
de maio

Edimburgo

Café da manhã, em seguida saída para passeio pela costa leste da Escócia. Nossa primeira parada será em St. Andrews, a cidade do golf. Apesar de pequena, tem uma história intrigante e é a casa de uma das universidades mais antigas do mundo anglo saxão, onde o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton estudaram e se conheceram. Também visitaremos as ruínas da catedral que um dia já foi considerada a maior do país.

No caminho de volta a Edimburgo, passearemos pelos vilarejos de Falklands, com destaque ao charmoso Culross, um dos exemplos mais fiéis dos burgos escoceses dos séculos XVII e XVIII. O Palácio e Jardins de Culross são pontos importantes do vilarejo, mas foi em 2014, com a série Outlander que usou os cenários do vilarejo como set de gravação, que o mundo passou a conhecê-lo e visitá-lo.

23
de maio

Edimburgo Inverness

Após o café da manhã, seguiremos para o norte do país em direção a famosa região dos Highlands. Durante o caminho vamos passar pela famosa Forth Rail Bridge, que foi considerada durante séculos o ápice da engenharia e até hoje encanta por sua beleza arquitetônica. Faremos parada em Pitlochry, o encantador vilarejo todo construído em pedras, onde visitaremos o icônico Blair Castle, o único castelo em todo o Reino Unido construído inteiramente com pedras brancas. Em seus muitos quartos, há vastas e importantes coleções de troféus, armas de caça, pinturas, móveis antigos e vários outros itens. No fim da tarde, chegada em Inverness e acomodação no hotel Ness Walk, ou similar.

24
de maio

Inverness

Café da manhã seguido de passeio pela região de Speyside a nordeste da Escócia, conhecida por ser o coração do whisky escocês. É lá onde está o maior número de destilarias do país e que fazem parte da famosa Trilha do Whisky. Visitaremos a destilaria Glenffindich, que tem mais de 125 anos de história e é uma das mais antigas da Escócia. Conheceremos o universo da bebida nacional, a tradição, os seus segredos e detalhes que a torna tão apreciada em todo o mundo.

Depois seguiremos para Elgin, cidade costeira que também é chamada de Lanterna do Norte e é conhecida pelas ruínas de sua catedral gótica. Construída no século XIII, já foi considerada a mais bonita de toda a Escócia, porém foi atingida por um grave incêndio no final do século XIV. Poderemos encontrar entre as ruínas as duas torres e uma das salas intactas.

25
de maio

Inverness Glasgow

Em horário apropriado, seguiremos pela cenográfica rota A82 em direção ao sul do país. Essa rota é especialmente conhecida por margear um dos lagos mais famosos do mundo e que se tornou uma importante atração na Escócia: o Lago Ness. Apreciaremos uma bela vista do lago e das montanhas que o seguem, até chegarmos na cidade de Fort William, de onde é possível avistar a montanha Ben Nevis, que significa "A Montanha que Toca as Nuvens". Há milhares de anos foi um gigantesco vulcão ativo, porém explodiu e desabou e hoje é o ponto mais alto do país. Após visita na cidade, faremos parada para fotografias no Lago Lomond e seguiremos em direção a Glasgow para acomodação no Apex City of Glasgow Hotel, ou similar.

26
de maio

Glasgow

Café da manhã no hotel e saída para passeio panorâmico por Glasgow, a maior cidade da Escócia e terceira mais populosa do Reino Unido. Repleta de cultura e estilo, já chegou a receber o título de Cidade Europeia da Cultura. O Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove, aberto em 1901, é uma das atrações mais populares da cidade, com sua arquitetura impressionante atrai moradores e turistas. É lá que está a famosa pintura de Salvador Dali, O Cristo de São João da Cruz.

A universidade de Glasgow também é um ícone na cidade, fundada em meados do século XV é considerada uma das mais antigas do mundo. Uma outra atração é a Catedral Medieval de Glasgow, conhecida por ter sido construída sobre o túmulo de St. Kentingern, padroeiro de Glasgow, e por ter sobrevivido intacta a reforma protestante ocorrida em 1560. Em uma colina perto da catedral encontra-se um dos mais belos cemitérios da Europa, a Necrópolis. Lá será possível encontrar túmulos projetados por importantes artistas da época, além de muitas cruzes celtas.

Almoço e restante do dia livre.

27
de maio

Glasgow Dublin

Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar a cidade.

Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Dublin. Chegada em Dublin no começo da noite, seguida de traslado para acomodação no hotel The Alex, ou similar.

28
de maio

Dublin

Após café da manhã, saída para passeio por Dublin. A capital irlandesa, além de ser reconhecida pela sua vibrante vida noturna com diversos pubs e por seu povo receptivo e alegre, é também um destino que intriga pela sua história, cultura, arquitetura de seus edifícios, sua arte e música.

Durante o nosso passeio visitaremos a Guinness Storehouse, a experiência que nos fará mergulhar no universo da famosa cerveja negra irlandesa. Em um edifício de sete andares, em cada ambiente conheceremos um lado desse universo, desde os ingredientes utilizados, os barris que conservam a cerveja, os aromas, até acessar o último andar de onde teremos uma incrível vista panorâmica de 360º de toda a cidade.

Também visitaremos a Trinity College, criada em 1592, que está localizada na área central de Dublin em um histórico e lindo campus. Um dos destaques da universidade é a sua biblioteca, conhecida como The Old Library é uma das bibliotecas mais antigas da Irlanda.

29
de maio

Dublin

Café da manhã, em seguida saída para passeio por Belfast. Localizada a 170km de Dublin, é a capital e maior cidade da Irlanda do Norte.

Sua impressionante história, que está ligada à eterna divisão entre católicos e protestantes que manifestaram opiniões contrárias quanto a sua independência do Reino Unido, está presente na atmosfera dessa cidade e fará valer a pena cada momento.

Durante o nosso passeio conheceremos a Belfast City Hall, que foi construída em 1906 e é um dos edifícios históricos mais icônicos da cidade. Também a Opera House, a prestigiada Queens Universidade e os bairros protestante e católico. Ainda visitaremos o Titanic Museum, museu dedicado a contar a história do famoso e malsucedido navio Titanic, que naufragou em Abril de 1912.

30
de maio

Dublin

Em horário apropriado sairemos para passeio pelo Condado de Wicklow, que tem como principal característica a natureza exuberante, repleta de lagos, florestas e cachoeiras. Durante o percurso, por onde olhar, o verde das florestas e dos campos estará presente.

Visitaremos o Parque Nacional de Wicklow, que apesar de ter sido criado em 1991, já era explorado pelos homens da era neolítica. Durante a rebelião de 1798, foi usado como esconderijo pelas tropas rebeldes. E também foi nesse período que a Rota Militar foi criada, com o intuito de tornar essa área mais acessível. O Palácio Powerscourt Estate, que era na verdade um castelo do século XIII, tem uma grande área verde e está rodeado com belos jardins. Caminharemos pelos jardins e conheceremos a exuberância de sua arquitetura.

Também visitaremos Glendalough, conhecida como "O Vale de Dois Lagos", é uma das regiões monásticas mais importantes da Irlanda. Foi fundada por St. Kevin no século VI, porém foi sendo destruída por ataques de vickings e normandos. Muitas das construções presentes datam dos séculos X a XII, dentre elas as ruínas do monastério construído por St. Kevin.

31
de maio

Dublin Galway

Após o café da manhã, seguiremos para a costa oeste do país, que é uma das regiões mais impressionantes e visitadas da Irlanda. No caminho visitaremos o Monastério de Clonmacnoise, um dos maiores e mais importantes do país. Nossa próxima parada será na animada cidade universitária de Galway, que apesar de ser pequena é repleta de surpresas. Uma delas é a sua Catedral, que impressiona pelo seu estilo arquitetônico medieval, além da sua imensa cúpula, que pode ser vista de vários pontos da cidade. Também conheceremos o Arco Espanhol, que é um dos últimos vestígios das antigas muralhas que circundavam a cidade. Após o passeio seguiremos para acomodação no Glenlo Abbey Hotel, ou similar.

01
de junho

Galway

Em horário determinado, sairemos em direção ao Condado de Clare para visitar um dos locais mais impressionantes da nossa viagem: os belíssimos Penhascos de Moher. A construção geológica de mais de 350 milhões de anos se estende por aproximadamente 8km sobre o oceano Atlântico. Em seu ponto mais alto, atinge cerca de 214 metros de altitude, e quando estivermos em uma das beiras do penhascos, teremos a sensação de ter atrás de nós toda a Europa, e a nossa frente o poderoso oceano.

No retorno para o hotel, visitaremos The Burren, local conhecido pela incrível quantidade de rochas calcárias que formam todo o seu território. O surgimento dessa região se deu durante centenas de milhões de anos atrás, quando a terra ainda estava em formação. Acredita-se que esse local serviu de morada para o povo celta, já que é possível encontrar antigas formações de pedras, que eram comum a eles. Além do tesouro histórico e arquitetônico desse local, é possível encontrar uma grande variedade botânica.

À noite, jantar de despedida (incluído).

02
de junho

Galway São Paulo

Café da manhã no hotel e manhã livre. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Shannon para embarque em voo com destino à São Paulo. Chegada em São Paulo no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
8 dias

Réveillon em Carmelo

Dez
8 dias

Tivoli Praia do Forte

Nenhum destino do seu interesse?