5 MELHORES APLICATIVOS DE MÚSICA NO CELULAR — CONHEÇA E APRENDA A USAR PASSO A PASSO

18.03.2020 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Em destinos mundo afora ou no conforto do lar, os aplicativos de música são sempre bem-vindos para criar uma atmosfera mais agradável. Além disso, eles permitem agrupar suas bandas e cantores preferidos para acessá-los com mais facilidade em um só lugar. Com novas tecnologias sendo lançadas a todo momento, é perfeitamente normal se sentir em dúvida sobre qual a melhor opção. Para auxiliar você nessa tarefa, reunimos dicas dos melhores apps de música disponíveis na internet e como usar cada um deles.

Celular ou tablet na palma da mão. Todos prontos?

Spotify

Entre os diversos aplicativos de música existentes, o Spotify é o mais utilizado. Provavelmente porque é o maior serviço de streaming no mundo, uma tecnologia que possibilita ao usuário consumir o conteúdo conforme a demanda. Isso significa que as músicas não ocupam o espaço da memória do seu celular, mas ficam à disposição na web para você escutar sempre que quiser.

Para melhorar, o Spotify abriga rádio e álbuns de todos os grandes artistas mundiais para você curtir e salvar em playlists personalizadas. O app ainda conta com artifícios inteligentes que sugerem conteúdo relevante de acordo com o que você costuma ouvir. Já que esse universo musical é bem completo, vale ler também nossa outra matéria com um passo a passo para você dominar o Spotify.

O Spotify é gratuito para as funções básicas e disponibiliza uma versão paga, que retira os anúncios e permite baixar as músicas para ouvi-las offline (sem conexão de internet). Aqui você acessa o site do Spotify para conhecer todos os planos.

Clique aqui para instalar o Spotify em dispositivos Apple.

Clique aqui para instalar o Spotify em dispositivos Android.

Se você já é usuário do Spotify e busca novas músicas, descubra nossas seleções aqui.

Youtube Music

Um dos apps mais baixados no Brasil e no mundo, o Youtube oferece conteúdos versáteis e para todas as faixas etárias. Com uma dinâmica simples e intuitiva, a plataforma é bastante usada por quem procura clipes musicais, tutoriais e gravações de programas de televisão. Se já era possível ouvir suas músicas preferidas pelo Youtube, agora essa prática foi revolucionada. Em 2018, seus criadores desenvolveram uma outra versão especialmente para isso: o Youtube Music.

aplicativos de musica

O aplicativo foi pensado para concorrer diretamente com o Spotify, então tem alguns recursos bem atrativos. Ele dá acesso a clipes inéditos e a versões raras de canções dificilmente encontradas na internet, além de proporcionar ao ouvinte a oportunidade de buscar a música desejada a partir de um trecho dela. Para descobrir mais funções e como usá-lo, leia esse tutorial completo.

Assim como o Spotify e outros aplicativos de música, o app tem uma versão gratuita e outra paga para quem prefere evitar anúncios. Conheça os valores no site do Youtube Music.

Clique aqui para instalar o Youtube Music em dispositivos Apple.

Clique aqui para instalar o Youtube Music em dispositivos Android.

Amazon Music

Outro grande concorrente no mercado de streaming, a Amazon também lançou sua própria plataforma para músicas. Similarmente ao Spotify e ao Youtube Music, ela inclui diversas bibliotecas musicais, artistas, álbuns e discografias. Seu serviço é dividido em duas categorias: Prime Music, cujo catálogo inclui cerca de 2 milhões de músicas, e Amazon Music Unlimited — com incríveis 50 milhões de títulos!

Nesse artigo, a Amazon Music explica tudo sobre os diferentes planos e como contratá-los.

Aos que ainda não conhecem, Amazon é um dos principais sites para comercializar produtos diversos, por exemplo, vestuários, acessórios, livros e eletrônicos. Inclusive, caixas de som com recursos de inteligência artificial. Um diferencial da marca é a assistente virtual chamada Alexa, que incentiva uma interação por voz entre o usuário e o aparelho para tocar músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes, entre outros.

Existe um custo de mensalidade para aderir a qualquer plano do Amazon Music. Com exceção dos usuários da Alexa, que acessam gratuitamente.

Clique aqui para instalar o Amazon Music em dispositivos Apple.

Clique aqui para instalar o Amazon Music em dispositivos Android.

Apple Music

Dono de um repertório de mais de 60 milhões de músicas, o Apple Music é completo. Pelo app, o usuário não só pode escutar canções sem anúncios e baixá-las para ouvir offline, como também recebe conteúdo original e exclusivo. Algumas outras funções úteis são a possibilidade de pular para trechos específicos da canção e acionar as letras para acompanhar na tela.

Pelo nome, dá para deduzir que esse aplicativo foi criado especialmente para se conectar com dispositivos iOS (sistema operacional da marca Apple). Por isso, essa é uma facilidade para os usuários de iPhone, iPad, Apple Watch, além do CarPlay.

aplicativos de musica

O app já vem instalado de fábrica nos dispositivos Apple, porém o serviço é pago. Antes de contratá-lo, vale fazer um teste gratuito.  Descubra mais pelo site do Apple Music.

Google Play Music

Compatível com diversos aparelhos, o Google Play Music certamente não fica atrás dos concorrentes em termos de funcionalidade. Tanto em celulares Android quanto iOS, basta fazer login em sua conta Google para acessar o vasto catálogo musical. Uma vantagem desse app é incluir também os serviços do Youtube Music, já que ambos os aplicativos de música pertencem ao Google.

O Google Play Music não possui planos gratuitos, somente pagos. Entretanto, também permite um período de 30 dias para teste. Conheça mais no site.

Clique aqui para instalar o Google Play Music em dispositivos Apple.

Clique aqui para instalar o Google Play Music em dispositivos Android.

Uma vez instalado, aqui você pode seguir esses passos para configurar o aplicativo.

Dica extra: Shazam

Você está com o rádio ligado ou dentro de uma loja e começa a tocar aquela música que você ama, só não lembra o nome. Situações fáceis de se identificar, certo? Para resolver esse problema, o aplicativo Shazam reconhece o som que está tocando no ambiente externo e, em poucos segundos, mostra o nome da canção e o artista.

Parece mágica, mas é apenas a tecnologia fazendo o seu melhor. Mais uma dica de app para ter no seu celular!

Clique aqui para instalar o Shazam em dispositivos Apple.

Clique aqui para instalar o Shazam em dispositivos Android.

Para ficar atento

Esperamos que essa matéria tenha o ajudado a conhecer um pouco mais sobre os melhores aplicativos de música para celular. Por fim, deixamos uma recomendação. Após escolher o mais adequado aos seus interesses, é importante estar atento aos respectivos valores e períodos de testes gratuitos antes de contratar cada serviço.

Assim, você se previne de possíveis surpresas na fatura do cartão de crédito e pode desfrutar com tranquilidade das suas canções preferidas!

 

Matérias relacionadas

10 DICAS PARA RELAXAR O CORPO E A MENTE

As preocupações e o estresse do cotidiano são sentimentos inevitáveis. No entanto, saber lidar com eles é possível e muito válido para manter um bom estado de espírito. Para isso, reservar um tempo de descanso ao corpo e à mente é tão importante quanto qualquer outra tarefa do seu dia. Aqui elencamos 10 dicas para relaxar que você pode aplicar quando e onde quiser!

COMO GUARDAR FOTOS E VÍDEOS DE VIAGEM COM SEGURANÇA NA WEB

Para eternizar momentos inesquecíveis pelo mundo, uma boa opção é usar serviços de armazenamento de fotos e vídeos online. Assim, você pode guardar suas imagens e acessá-las de qualquer lugar, com segurança e privacidade, a partir do seu smartphone, tablet ou computador.

5 DICAS BÁSICAS PARA VOCÊ APRENDER A DOMINAR O SPOTIFY

O Spotify, maior serviço de streaming de músicas do mundo, existe para te trazer nostalgia, novas descobertas e um universo completo de ritmos e estilos musicais em apenas alguns cliques. Hoje contamos algumas dicas básicas que lhe farão um verdadeiro maestro do Spotify!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]