OS BONS TEMPOS DO CARNAVAL

09.02.2018 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato.

Durante um dos feriados mais esperados do ano, a viagem que propomos é diferente. Vamos passear pelos bons e antigos tempos do Carnaval com sambas e marchinhas que fizeram a história de muita gente. Músicas que revelam a riqueza da cultura brasileira, tão miscigenada e colorida como vemos nos blocos e cortejos de rua.

Criamos uma playlist com mais de duas horas de música para dançar com a família num folia nostálgica, repleta de vozes e compositores inesquecíveis. Nessa lista, reunimos nomes como Dolores Duran, Elis Regina, Nara Leão, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Cartola, Adoniran Barbosa, Vinícius de Morais e muitos outros!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR AS MÚSICAS!

A lista de músicas vai abrir no aplicativo Spotify, aperte o play e tenha um ótimo Carnaval!

 

Matérias relacionadas

UM REFÚGIO DE ALMA CARIOCA

A beleza da capital carioca já é conhecida de outros carnavais. E falando nisso, foi num Carnaval, nos saudosos anos 30, que surgiu a marchinha responsável pelo icônico apelido de “Cidade Maravilhosa”. Desde então, ela não cansa de mostrar ao mundo suas riquezas. Com praias e montanhas lindas, seu ritmo alegre conquistou brasileiros e estrangeiros.

UM BRINDE A TUDO O QUE PASSOU E AINDA VIRÁ!

"No meio do inverno aprendi por fim que há em mim um verão invencível", a frase da escritora Isabel Allende pareceu perfeita para começarmos uma reflexão sobre o fim do ano. Estamos chegando naquele momento que é fim, mas também início e parte de um ciclo que está sempre em renovação.

DICAS DE COMO VIAJAR MAIS EM 2018

Para quem já viajou demais ou para aqueles que ainda precisam realizar alguns sonhos antigos pelo mundo, o texto de hoje reúne dicas práticas e básicas para que em 2018 todos possam viajar mais! Afinal, a vida assim fica muito mais interessante, os dias mais coloridos e ainda temos a chance de guardar as melhores paisagens na memória!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]