Patagônia
Uma chance de conhecer um dos territórios mais lindos e remotos do planeta em segurança é a bordo do Ventus Australis, que corta suavemente a Patagônia e a mítica Terra do Fogo. Antes do embarque no cruzeiro, a simpática Punta Arenas dá as boas-vindas aos visitantes que logo estarão imersos nas estonteantes paisagens de Torres del Paine, onde tudo parece tão diferente, e tão grandioso.
A expedição pelas águas gélidas do Estreito de Magalhães começa revelando o Parque Nacional Alberto de Agostini, com seus glaciares e fiordes arquitetônicos. Com sorte, é possível encontrar elefantes marinhos pelas praias antes de seguir para as charmosas ilhotas Tuckers, onde vivem colônias de pinguins-de-magalhães.
Seguimos pelo noroeste do Canal de Beagle até o glaciar Fiorde Pia, onde as montanhas nos esperam para uma vista espetacular. Na volta, uma passagem pela majestosa Avenida dos Glaciares, em busca do próximo destino: a Baía Wulaia. Um lugar de beleza hipnótica, e também cheio de história – Charles Darwin passou por lá em 23 de janeiro de 1833.
De lá, pelos ventos do Canal Murray e da Baía de Nassau, chegamos ao lendário Parque Nacional Cabo de Hornos, descoberto em 1916, e que foi uma rota importante entre os oceanos Pacífico e Atlântico. O santuário é considerado Reserva da Biosfera pela Unesco e conhecido como o “Fim do Mundo”. Mas o fim da viagem mesmo acontece em terra firme, na principal cidade da “Tierra del Fuego” e a mais austral do mundo, a encantadora Ushuaia, na Argentina.
INDIQUE SEU INTERESSE
Esse roteiro trata-se de um grupo que já fizemos em anos anteriores, ele não está em nossa programação atual. Mas você pode preencher o formulário abaixo indicando que está interessado (a), se outros viajantes fizerem o mesmo, podemos criar um novo grupo e, então, entraremos em contato