Grupos Acompanhados

Patagônia

Uma chance de conhecer um dos ter­ritórios mais lindos e remotos do plane­ta em segurança é a bordo do Ventus Aus­tralis, que corta suavemente a Patagônia e a mítica Terra do Fogo. Antes do embarque no cruzeiro, a simpática Punta Arenas dá as boas-vindas aos visitantes que logo estarão imersos nas estonteantes paisagens de Torres del Paine, onde tudo parece tão dif­erente, e tão grandioso.

A expedição pelas águas gélidas do Estreito de Magalhães começa revelando o Parque Nacional Alberto de Agostini, com seus glaciares e fiordes arquitetônicos. Com sorte, é possível encontrar elefantes marinhos pelas praias antes de seguir para as charmosas ilhotas Tuckers, onde vivem colônias de pin­guins-de-magalhães.

Seguimos pelo noroeste do Canal de Beagle até o glaciar Fiorde Pia, onde as montanhas nos esperam para uma vista espetacular. Na volta, uma passagem pela majestosa Avenida dos Glaciares, em busca do próximo destino: a Baía Wulaia. Um lugar de beleza hipnótica, e tam­bém cheio de história – Charles Darwin passou por lá em 23 de janeiro de 1833.

De lá, pelos ventos do Canal Murray e da Baía de Nassau, chegamos ao lendário Parque Nacional Cabo de Hornos, descoberto em 1916, e que foi uma rota importante entre os oceanos Pacífico e Atlântico. O santuário é considerado Reserva da Biosfera pela Unesco e conhecido como o “Fim do Mundo”. Mas o fim da viagem mesmo acontece em terra firme, na principal cidade da “Tierra del Fuego” e a mais austral do mundo, a encantadora Ushuaia, na Argentina.

US$ 6146

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: US$ 2473

10 dias
Data da Viagem

24 de outubro a 03 de novembro

Cidades Principais

Parque Nacional Torres del Paine, Patagônia, Ushuaia



Solicite Atendimento
25
de outubro

São Paulo Punta Arenas Torres Del Paine

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Punta Arenas.
Chegada seguida de traslado do aeroporto em Punta Arenas até o hotel Las Torres Patagônia, ou similar.

26
de outubro

Torres Del Paine

Após o café da manhã, saída para passeio de meio dia.
Visitaremos o Salto Grande, o salto mais espetacular do Parque. A aventura começa com uma viagem de 45 minutos para Pudeto, no coração do distrito do lago do parque. A partir daí, é uma curta caminhada até Salto Grande, uma cachoeira de água turquesa que conecta os lagos Nordenskjöld e Pehoé. A caminhada será por uma parte que foi devastada pelo incêndio de 2011/12. É possível ver novas formas de vida que crescem graças à riqueza do solo da Patagônia. Retorno para almoço no hotel.
Na parte da tarde faremos outro passeio pelas belezas do parque. Jantar no hotel.

27
de outubro

Torres Del Paine

Após o café da manhã, saída para passeio de meio dia.
Visitaremos Laguna Azul, um passeio com a melhor opção para aqueles que querem observar e fotografar as torres sem muita caminhada. Os animais são abundantes nesta parte do parque, especialmente guanaco e pássaros. Olhando do leste, a perspectiva das torres é muito diferente do que em outros lugares do parque e, em alguns aspectos, ainda mais inspiradora. Também visitaremos a espetacular cachoeira Paine, a primeira das três cachoeiras do rio Paine. Retorno para almoço no hotel.
Na parte da tarde faremos outro passeio pelas belezas do parque. Jantar no hotel.

28
de outubro

Torres Del Paine Punta Arenas Embarque Ventus Australis

Café da manhã e em horário indicado traslado do hotel em Torres del Paine para o porto em Punta Arenas. Embarque no Ventus Australis. Coquetel de boas vindas e jantar a bordo. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Através do mítico Estreito de Magalhães e do Canal de Beagle, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.

29
de outubro

Ventus Australis

Baía Ainsworth - Ilhotas Tuckers
Com as primeiras luzes da aurora, a navegação continuará através do Seno Almirantazgo até chegar às imediações do Glacial Marinelli na Baía Ainsworth, em plena Cordilheira Darwin e dentro do Parque Nacional Alberto De Agostini.
Aprenderemos como a vida ressurge após o recuo das geleiras. Empreenderemos uma caminhada para descobrir um dique de castores e o maravilhoso bosque sub-antártico que o rodeia. Na praia, tentaremos ver elefantes marinhos. Não há garantia de que os avistaremos dado que a localização exata da colônia é imprevisível. Durante a tarde, depois do almoço, visitaremos as ilhotas Tuckers onde avistaremos as colônias dos pinguins de Magalhães (uma ave que vive apenas no hemisfério sul) e cormorões desde os botes Zodiac.

30
de outubro

Ventus Australis

Glaciar Pia - Avenida dos Glaciares
Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar. Depois desta inesquecível experiência, continuaremos nossa excursão passando pela majestosa vista da "Avenida dos Glaciares”.

31
de outubro

Ventus Australis

Cabo Horn – Baía Wulaia
Desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS eagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, anelas e samambaias e outras espécies. Pela tarde, navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005.

01
de novembro

Desembarque Ventus Australis Ushuaia

Chegada em Ushuaia, cidade mais importante da Terra do Fogo e a mais austral do mundo. Desembarque pela manhã seguido de traslado para o hotel. Acomodação no Los Cauquenes e restante do dia livre.

02
de novembro

Ushuaia

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro para o Parque Nacional Tierra del Fuego.
Faremos um passeio único e em contato com a pura natureza. A apenas 12 km da cidade de Ushuaia se encontra o Parque Nacional Tierra del Fuego. Lugar de encontro do Bosque Subantártico, o Canal Beagle e a Cordilheira dos Andes. A estrada Nacional n°3 nos permitirá percorrer os 21 km que nos separam do acesso à famosa Baía Lapataia, que atrai visitantes do mundo inteiro não só pela sua beleza primitiva, mas também por ser o final do sistema de Rodovias Pan-americanas, que começa no Alaska e finaliza aqui, a mais de 17.800 km de distância. Seu sinuoso caminho oferece paisagens únicas do Fim do Mundo com suas cores, lagos e montanhas.
À noite jantar de despedida incluído.

03
de novembro

Ushuaia São Paulo

Café da manhã no hotel. No horário determinado, traslado privativo do hotel ao aeroporto e embarque internacional com destino a São Paulo.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Dez
8 dias

Ilha de Comandatuba

Out
3 dias

Artes: Inhotim