4ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 25/09/20

09.09.2020 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Que tal sentir um gostinho da Itália no conforto de casa? Em breve, teremos mais uma oportunidade de reencontrar virtualmente nossos parceiros de degustação e fazer novos amigos, que também apreciam vinhos genuinamente italianos.

Em setembro, acontece a penúltima live do projeto “Brindiamo all’ Italia“, nossa série de cinco degustações online conduzidas pela sommelière italiana Sara Repetto*. Dessa vez, com uma novidade: ela escolheu um vinho de guarda entre os grandes rótulos do país!

Que tal assistir a uma verdadeira aula sobre história, sabores e harmonizações?

Conheça os dois rótulos escolhidos para a quarta degustação em 25/09/20 às 19h

VINHO #1
BARBARESCO DOCG 2015

vinho barbaresco

Sobre o produtor – Salvano: Luciana Agnello e Piero Sobrero são produtores de vinho no lugar mais nobre do Piemonte, possuindo terras em Barolo, Barbaresco e em outras localidades muito nobres para a produção de grandes vinhos. A família cultiva essas terras desde o fim do século XX, mas foi com o trabalho de Piero e Luciana que os vinhos começam a ser conhecidos no mundo. Hoje a família composta do casal e dois filhos, Alessio e Massimo, se dedica à vinícola familiar. Alessio acompanha o pai na vinícola e Massimo se ocupa da parte comercial, todos sob a orientação de Luciana. Além da qualidade dos vinhos, que podemos dizer que é garantida pela grande experiência dos produtores, e principalmente pelo prestígio das terras abençoadas do Piemonte, a Salvano tem um cuidado especial na apresentação das garrafas, dos rótulos e das embalagens. A apresentação dos produtos é uma obra de arte.

VINHO #2
SAUVIGNON BLANC DEL COLLIO 2018

Sauvignon Blanc

Sobre o produtor – Ferruccio Sgubin: Ferruccio Sgubin fundou a própria vinícola em 1960, desde então o objetivo sempre foi atingir a máxima qualidade das uvas. A filosofia da família Sgubin é transmitir ao apreciador dos vinhos um prazer e uma serenidade que lembre exatamente a sensação de estar nos vinhedos. Por meio dos próprios vinhos, remeter ao frescor das colinas de Dolegna del Collio, a paz e a harmonia das paisagens. Os vinhos de Sgubin são, nos mínimos detalhes, o espelho da terra, da variedade e da mão do produtor.

Dica importante para a degustação

A sommelière Sara Repetto irá trazer informações sobre vinificação, aromas e harmonização de ambos os vinhos. Por ser um encontro virtual – e não é recomendado que haja aglomeração de pessoas – optamos por abrir juntos apenas um dos vinhos durante a degustação.

Como participar

A equipe da Bereitaliano está preparada para informar todos os detalhes sobre o projeto “Brindiamo all’Italia”. Mediante o fechamento do pacote, será liberado o link de acesso para participar do encontro online.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO VIA WHATSAPP

Se preferir, ligue para (11) 98336-3435.
A Karem Rizzo, concierge da Bereitaliano, irá atendê-los com o maior prazer.

Para uma explicação mais proveitosa da sommelière Sara Repetto, reservamos apenas 20 vagas para cada degustação. Ressaltamos aos interessados que é imprescindível entrar em contato com antecedência para garantir que os vinhos cheguem às suas casas antes do dia 25/09/20. Especialmente aos que moram fora da cidade de São Paulo e necessitam de entrega via Correios (o que pode levar de 1 a 2 semanas).

Esperamos vocês lá! Tim-tim!

 

Sobre a sommelière:

sara repetto sommeliere

* Nascida na pequena vila de Gavi, no Piemonte, Sara Repetto teve contato desde cedo com o prestigiado vinho branco típico dessa região. Formou-se sommelière e expandiu seus conhecimentos aos 20 anos, logo que começou a trabalhar em importantes vinícolas italianas. Tem experiência com relações públicas e exportação, também foi embaixadora da Gavi Consortium, iniciativa que fomenta a conservação e a sustentabilidade da vinicultura em Gavi. Atualmente, representa sua marca Sara Repetto Wine Selection. Sua missão é selecionar excelentes vinícolas familiares de toda a Itália e promover esses rótulos a países onde a cultura do vinho italiano está emergindo, entre eles, o Brasil.

 

+ Outras leituras que podem ser do seu interesse:

Bereitaliano: vinhos genuinamente italianos, sem escalas, na sua mesa

Conheça os temas das 5 degustações online do projeto “Brindiamo all’Italia”

 

+Vídeos: degustação online funciona?

Ouça as palavras de quem já participou dessa experiência

 

+ Apaixonado pelo universo da vinicultura?

Baixe o livro digital “Histórias e dicas para quem ama vinhos”

Matérias relacionadas

2ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 31/07/20

Enquanto esperamos oportunidades para revisitar as terras italianas, decidimos trazer os sabores do país para dentro de casa. Com o projeto "Brindiamo all’ Italia", podemos degustar excelentes rótulos de norte ao sul da Itália, cuidadosamente selecionados pela importadora Bereitaliano. Conheça os detalhes da nossa segunda degustação virtual!

3ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 28/08/20

Você sente saudades de degustar um bom vinho em terras italianas? Enquanto aguardamos ansiosamente para reviver esse momento, podemos sentir um gostinho do país sem sair de casa e em boas companhias... virtualmente! Conheça os detalhes da nossa terceira degustação online com o projeto Brindiamo all’ Italia!

1ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 26/06/20

A todos aqueles que anseiam por provar vinhos genuinamente italianos sem precisar sair de casa, temos o prazer de anunciar nosso mais novo projeto "Brindiamo all'Italia". Esta é uma parceria entre a Donato Viagens e a Bereitaliano, importadora italiana de vinhos com portfólio de excelência assinado pela sommelière Sara Repetto*.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]