2ª DEGUSTAÇÃO ONLINE “BRINDIAMO ALL’ITALIA” 31/07/20

03.07.2020 em Novidades e Inspirações.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Imagine estar sentado em uma charmosa cantina italiana, provando aperitivos tradicionais e uma boa taça de vinho. Enquanto esperamos oportunidades para reviver essa deliciosa experiência, decidimos trazer a Itália para dentro de casa. Com o projeto “Brindiamo all’ Italia“, podemos degustar excelentes rótulos de norte ao sul do país, cuidadosamente selecionados pela importadora Bereitaliano.

Esse portfólio de excelência é assinado pela sommelière Sara Repetto*, que fala português e sabe indicar os melhores rótulos ao paladar brasileiro. Por isso, também é nossa convidada de honra para conduzir essa série de cinco degustações online que acontecem entre junho e outubro de 2020 (leia mais clicando aqui).

Para cada encontro, são selecionados três vinhos.

Conheça os três rótulos escolhidos para a segunda degustação em 31/07/20 às 19h

VINHO #1
PRIMITIVO DI MANDURIA 2017

PRIMITIVO MANDURIA DOP 2017 VALLCHIARA

Sobre o produtor – Alibrianza: Andreas Mazzei é há mais de 30 anos um pesquisador de vinhos italianos de grande prestígio, garimpados entre vinícolas familiares de toda a Itália. É graças a ele que pequenos produtores conseguem que os próprios vinhos, elaborados ainda com filosofia ancestral, cheguem até nós.

VINHO #2
PROSECCO MILLESIMATO 2018

Sobre o produtor – Isola Augusta: Por que esse nome? Antigamente, essa terra ficava entre o Rio Tagliamento e o Rio Stella e, por isso, parecia uma ilha. Enzo Bassano comprou a vinícola em 1959, apaixonado pelos vinhos da região. Queria produzir um “Vino Vivo”, sem grandes intervenções químicas. Sempre atento ao mínimo impacto ao meio ambiente, até o aquecimento da vinícola é fruto do uso de águas termais que correm embaixo do solo onde foi implantada. Totalmente movida por energia solar, a vinícola também é um ponto de recarga de veículos elétricos. Tudo com emissão zero de carbono.

VINHO #3
VALPOLICELLA CLASSICO 2017

VALPOLICELLA DOC CLASSICO 2017

Sobre o produtor – Vogadori: Os irmãos Vogadori estão entre os mais cuidadosos produtores de Valpolicella. A propriedade é localizada em Negrar, a melhor região da Valpolicella Clássica e Histórica. Os vinhedos têm uma idade média de 30 anos e são conduzidos, para se obter uma qualidade de uvas superior. Quase todas as uvas passam para um processo de secagem (apassimento) para conferir um estilo típico dos últimos anos na Valpolicella. Isso proporciona maior estrutura e sabor ao vinho .

Dica importante para a degustação

A sommelière Sara Repetto irá trazer informações sobre vinificação, aromas e harmonização de cada um dos três vinhos. Por ser um encontro virtual – e não é recomendado que haja aglomeração de pessoas – optamos por abrir juntos apenas um dos vinhos durante a degustação. Os outros dois vinhos terão a mesma explicação e poderão ser abertos futuramente com os amigos em outra ocasião.

Como participar

A equipe da Bereitaliano está preparada para informar todos os detalhes sobre os cinco encontros do projeto “Brindiamo all’Italia”. Mediante o fechamento do pacote com os três vinhos, será liberado o link de acesso para participar do encontro online.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO VIA WHATSAPP

Se preferir, ligue para (11) 98336-3435.
A Karem Rizzo, concierge da Bereitaliano, irá atendê-los com o maior prazer.

Para uma explicação mais proveitosa da sommelière Sara Repetto, reservamos apenas 20 vagas para cada degustação. Ressaltamos aos interessados que é imprescindível entrar em contato com antecedência para garantir que os vinhos cheguem às suas casas antes do dia 31/07/20. Especialmente aos que moram fora da cidade de São Paulo e necessitam de entrega via Correios (o que pode levar de 1 a 2 semanas).

Esperamos vocês lá! Tim-tim!

 

Sobre a sommelière:

sara repetto sommeliere

* Nascida na pequena vila de Gavi, no Piemonte, Sara Repetto teve contato desde cedo com o prestigiado vinho branco típico dessa região. Formou-se sommelière e expandiu seus conhecimentos aos 20 anos, logo que começou a trabalhar em importantes vinícolas italianas. Tem experiência com relações públicas e exportação, também foi embaixadora da Gavi Consortium, iniciativa que fomenta a conservação e a sustentabilidade da vinicultura em Gavi. Atualmente, representa sua marca Sara Repetto Wine Selection. Sua missão é selecionar excelentes vinícolas familiares de toda a Itália e promover esses rótulos a países onde a cultura do vinho italiano está emergindo, entre eles, o Brasil.

 

+ Outras leituras que podem ser do seu interesse:

Bereitaliano: vinhos genuinamente italianos, sem escalas, na sua mesa

Conheça os temas das 5 degustações online do projeto “Brindiamo all’Italia”

 

+Vídeo: 1ª degustação online em 26/06/20

Ouça as palavras de quem já participou dessa experiência

 

+ Apaixonado pelo universo da vinicultura?

Baixe o livro digital “Histórias e dicas para quem ama vinhos”

 

Matérias relacionadas

VINHOS GENUINAMENTE ITALIANOS, SEM ESCALAS, NA SUA MESA

Não é segredo que os vinhos italianos estão no topo da lista entre apreciadores do mundo inteiro. A boa notícia é que nem sempre precisamos pegar um avião para provar rótulos originais e de excelência produzidos na Itália. A fim de encurtar distâncias e apresentar a vinicultura do país em sua forma mais genuína, surgiu a Bereitaliano, importadora recém-chegada ao Brasil com um portfólio bastante expressivo!

BRINDIAMO ALL’ITALIA: 5 DEGUSTAÇÕES ONLINE

Para matar a saudade das terras italianas, vamos trazer os sabores marcantes dos seus vinhos para dentro de casa! Em parceria com a importadora Bereitaliano, criamos o projeto Brindiamo all’Italia. Essa é uma sequência de 5 degustações virtuais, guiadas pela sommelière italiana Sara Repetto, que fala português e já selecionou alguns rótulos especialmente para essas ocasiões.

DESCONTO EXCLUSIVO DONATO – BEREITALIANO

Com portfólio assinado pela sommelière Sara Repetto, a proposta da importadora de vinhos Bereitaliano é promover rótulos apreciados entre os italianos, mas que ainda não são conhecidos no Brasil. Além do projeto "Brindiamo all’Italia" (uma série de degustações online), nossa parceria com a Bereitaliano traz outra novidade: um desconto exclusivo para a comunidade Donato nas compras de vinhos o ano inteiro!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]