AUSTRÁLIA PARA CONHECER, REVER E SE SURPREENDER

02.05.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Na Donato, temos prazer em colecionar destinos pelo mundo: são mais de 50 países, incluindo os 5 continentes. Entre essa extensa lista, a Austrália nos trouxe aprendizados dos mais valiosos! Desde a primeira vez que a visitamos, no final dos anos 90, até a mais recente viagem, em 2005, acumulamos boas lembranças e ganhamos expertise para aprimorar constantemente nossa forma de viajar.

Mais de uma década depois, estamos ansiosos para rever esse lugar incrível sob uma nova perspectiva! Pensando nisso, elaboramos um roteiro inédito na história da Donato. Para quem pretende ir ao país pela primeira vez, ou mesmo revisitá-lo, propomos duas semanas surpreendentes! Nossa visita não se limita apenas às principais cidades da Austrália, e sim promove uma experiência profunda e genuína pela diversidade dos cenários desse país. Em uma conversa com a Roberta Donato, diretora da agência, ela nos contou o que existe de mais especial nessa programação e por que ela é diferente de tudo que já fizemos!

A ancestralidade e a energia do deserto 

Apesar de ocupar uma vasta área, o deserto australiano não costuma fazer parte dos roteiros mais tradicionais pelo país. E esse é um dos grandes destaques da nossa próxima visita, que explora paisagens únicas e cheias de significado, como o Ayers Rock. Lar dos primeiros povos aborígenes, o santuário abriga uma das maiores obras que a natureza foi capaz de criar: o Monólito Uluru. Além da importância para os nativos, sua singularidade foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

uluru ayers rock austrália

Estrada no deserto australiano

Para a Roberta, que junto ao seu pai, Qamal, acompanhou o grupo de 2005, essa região merece tanto destaque quanto outras ditas obrigatórias no país. Na época, Ayers Rock não foi incluído na programação, que tinha outras paradas pelo mundo. Por isso, em 2019 nossa proposta é fazer um roteiro focado apenas na Austrália. Assim, teremos o privilégio de conhecer em profundidade seu deserto, ver o sol nascer e se pôr nesse solo sagrado e sentir essa energia incomparável!

uluru ayers rock austrália

uluru ayers rock austrália

Monólito Uluru sob diferentes luzes do dia

Cidades litorâneas e suas surpresas

Como a grande ilha-continente que é, a Austrália ostenta um litoral simplesmente deslumbrante! Suas cidades mais visitadas geralmente beiram o mar, como a indispensável Sydney, que é dona do cartão-postal do país: a Opera House. Também Cairns, nosso ponto de partida para a Grande Barreira de Coral – uma experiência memorável que conquistou os viajantes em todos os roteiros da Donato para a Austrália, relembrou Roberta.

opera house sydney

Opera House de Sydney

Grande Barreira de Coral

Mas mesmo entre as cidades tradicionais, é sempre possível ir além do básico. Depois de aproveitar a atmosfera agradável de Melbourne, caminhando sem pressa à beira do rio que atravessa a cidade, nossa proposta dessa vez é explorar também os arredores. Especialmente a estrada costeira Great Ocean Road, que tem um visual de tirar o fôlego e irá despertar o fotógrafo que habita em todos nós! Lá vamos avistar exemplos típicos da fauna local, como os marsupiais, e as icônicas Pedras dos Doze Apóstolos.

rio melbourne austrália

Vida às margens do rio em Melbourne

Pedras dos Doze Apóstolos na Great Ocean Road

Os sabores premiados das vinícolas

Talvez por levar menos fama do que outros nomes na Europa e América do Sul, a Austrália surpreende quando o assunto é vinho. O país, que é o 6º maior produtor da bebida no mundo, é responsável por rótulos conhecidos pela qualidade e pelo excelente custo-benefício. Uma das principais áreas vinicultoras é o Vale Yarra, outra parada inédita no nosso roteiro desse ano e onde vamos degustar alguns dos melhores sabores locais. Aliás, se você é apreciador de bons vinhos, temos um livro digital com dicas e histórias sobre esse tema (baixe gratuitamente aqui).

Vinícola no Vale Yarra

Fotos: Copyright IStock, Getty Images e Pixabay

Quase um continente por si só, a Austrália é tão diversa que merece ser desvendada em cada detalhe. A distância geográfica é o maior lembrete de que uma visita ao país precisa ser plena e repleta de experiências inesquecíveis. Belezas naturais que encantam os olhares e alimentam a alma, sabores que marcam o paladar e um clima sempre favorável. Tudo isso, e mais, a Austrália nos reserva!

Conheça o dia a dia desse roteiro, para novembro de 2019

 

Quer conversar com as nossas consultoras de vendas?

É só preencher o formulário abaixo!


 

Matérias relacionadas

BELEZA E SENSIBILIDADE: MARROCOS

No Marrocos, o verbo de lei é mergulhar, fundo, e se envolver com a sua cultura ancestral em um universo estético reconhecidamente peculiar, e cinematográfico. Se é impossível resistir ao charme do país, por tantos motivos, juntamos aqui pelo menos algumas chances de tocar em toda beleza e sensibilidade da história e do povo marroquino.

LA RIOJA, SEUS VINHOS E SABORES

La Rioja, no Norte da Espanha, é considerada a “Bordeaux da Espanha”, produzindo vinhos que certamente estão entre os melhores e mais premiados do mundo. Para conhecermos mais sobre o sabor e as peculiaridades do "vinho Rioja", conversamos com a sommelière paulistana Luciana Natale.

UMA CARTA DE AMOR AOS BÁLTICOS

O relato de uma viagem aos Países Bálticos que é uma declaração de encantamento à região, escrita de lá por Roberta Donato para seus pais, dois viajantes e também apaixonados pelas riquezas do mundo.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Preencha os campos abaixo para falar com a nossa equipe

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h