A EQUIPE DONATO CONTA: QUAL SEU SONHO DE VIAGEM PARA 2018?

13.12.2017 em Dicas de Viagem.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Quando trabalhamos com viagens, existe uma boa chance de nos apaixonarmos cada vez mais por esse mundo e as inúmeras possibilidades de destinos para conhecer! Assim como os viajantes da Donato, nossa equipe também tem sua lista de lugares que gostaria de visitar em 2018.

Ronaldo Donato
O destino dos sonhos do Ronaldo está no Leste Europeu. Ele já passou por vários países do continente, inclusive, por Praga, a capital da República Tcheca. Mas as vizinhas Budapeste (Hungria) e Viena (Áustria) ainda estão na lista de lugares para conhecer. Lá ele quer ver a paisagem europeia, o rio cortando duas cidades, castelos, pontes, monumentos e a vida noturna. Dizem que são cidades muito gostosas de visitar e passear. Se for como Praga, ele já imagina uma viagem inesquecível!

ponte Budapeste Hungria Ponte cruzando a cidade de Budapeste, na Hungria

monumento viena áustria  Fontes e monumentos históricos em Viena, Áustria

Hofburg Imperial Palace viena  Em Viena, o imponente Hofburg Imperial Palace

Daniel Muniz
Para o aventureiro Daniel, o Peru é um destino ideal! A vontade de conhecer o país já é antiga e foi inspirada pelos grupos que a Donato já levou pra lá. Explorar a natureza e os resquícios das civilizações incas no Vale Sagrado e em Machu Picchu estão na lista de prioridades para realizar nesse destino.

Machu Picchu Peru  Natureza presente nas ruínas de Machu Picchu

Moray Vale Sagrado Terraços de Moray, próximos ao Vale Sagrado

Roberta Donato
Roberta sonha em voltar a Nova Zelândia, destino que já conheceu em 2005, mas desta vez com uma companhia muito especial. Agora, o roteiro seria focado na família, viajando tranquilamente num motorhome, um veículo que funciona praticamente como uma casa sobre rodas. Com paisagens estonteantes de natureza viva e montanhas às margens de um lago cristalino, Queenstown é uma cidade apaixonante e que ela faz questão de rever.

Queenstown nova zelândia Vista aérea de Queenstown, na Ilha do Sul neozelandesa

estradas Nova Zelândia Paisagens das estradas no sul da Nova Zelândia

Daniele Miyasaki
Já a Daniele imagina uma viagem inesquecível para o Marrocos, país africano com uma variedade enorme de paisagens. O povo é hospitaleiro e tem uma cultura muito acolhedora, prova disso é sua culinária diversificada e rica em especiarias. Uma experiência única para ela, e que não pode faltar, é conhecer o deserto do Saara.

Camelos deserto do Saara Camelos andando pelo deserto do Saara

 Marrakesh Marrocos Ruas da Marrakesh, no Marrocos

Fabiana Donato
Grécia é o país que a Fabiana gostaria de conhecer, tanto por sua história quanto para ver e sentir o clima das ilhas que parecem ser incríveis. Sua ideia é incluir as cidades indispensáveis para um roteiro clássico: a capital Atenas, que é cheia de cultura; a famosa ilha de Mykonos e a badalada Santorini. Mas também incluiria uma ilha menos conhecida, Zakynthos, que abriga praias entre as mais lindas do mundo.

Acrópole Atenas Grécia A monumental Acrópole de Atenas, na capital da Grécia

construções azuis Santorini grécia  Construções tradicionais de Santorini com cúpulas azuis

Navagio Beach Zakynthos grécia  A famosa praia Navagio Beach, na ilha de Zakynthos

Priscila Esteves
Para quem prefere lugares frios, o Canadá é um sonho de viagem! O país é conhecido pelas pessoas educadas e cotidiano tranquilo, e é isso que inspira Priscila a visitá-lo. As belezas naturais do lado oeste são um grande atrativo, especialmente o icônico Lake Louise com sua água turquesa. Mas é na cidade de Whistler que podemos sentir o clima de inverno, envolvidos pelo visual das montanhas e centros de ski.

Lake Louise Canadá O icônico Lake Louise, no Oeste do Canadá

Whistler canadá inverno  Cidade de Whistler durante o inverno

Suely Donato
Pouco ouvimos falar sobre o Uzbequistão e essa é uma das muitas motivações para a Suely conhecer o país. Localizado na Ásia Central, foi uma passagem importante para o comércio de seda entre esse continente e a Europa há cerca de dois mil anos. Sua cultura fascinante aliada a uma arquitetura única e riquíssima em detalhes e cores, estampadas nas mesquitas em todo país, são visitas fundamentais nessa viagem.

Samarcanda uzbequistão  Mesquita em Samarcanda com arquitetura rica em detalhes

Bukhara Uzbequistão Tapetes vendidos em Bukhara, no Uzbequistão

Rosângela Souza
Rosângela sempre quis conhecer a charmosa Amsterdã, na Holanda. O destino é ainda mais especial na primavera, quando a natureza floresce e deixa os arreadores repletos de tulipas. Um roteiro dos sonhos incluiria um passeio pelos canais e ainda visitar os principais pontos da cidade, com destaque para o imponente Rijksmuseum (museu nacional dos Países Baixos), que ela já viu por fotos e ficou maravilhada!

Canais Amsterdã Holanda  Canais de Amsterdã rodeados por tulipas

Museu Rijksmuseum amsterdã holanda  Fachada do Museu Rijksmuseum e seu lago

Juliana Rezende
Juliana sonha em viajar para a Tailândia, ela é fascinada pela cultura exótica da região, tão diferente da nossa. Entre seus maiores desejos, ela quer vivenciar os costumes locais, saber mais sobre o Budismo, conhecer parques, templos, o mercado flutuante e, claro, provar a gastronomia local. Na capital Bangkok, ver o clima da cidade que é moderna e antiga ao mesmo tempo! Sem esquecer as belíssimas praias de Phuket, Koh Lipe e Rilay, famosas entre os surfistas.

Bangkok tailândia  Templos tradicionais na capital Bangkok

 Mercados flutuantes com ingredientes típicos na Tailândia

Phuket tailândia Paisagens magníficas na província de Phuket

Qamal Donato
Muitos são os lugares que o Qamal já pode riscar no mapa, mas ele ainda tem viagens que deseja fazer e uma delas vai acontecer em junho de 2018. No Cruzeiro Fluvial pelo Danúbio ele vai ver todo o encanto das cidades à beira de um dos rios mais importantes da Europa Central. Entre elas, Nuremberg e Passau (Alemanha), repletas de cultura e de construções históricas da época medieval, e Dürnstein (Áustria), região importante para a vinicultura.

Nuremberg alemanha  Na Alemanha, a arquitetura medieval de Nuremberg

Passau Alemanha Cruzeiros à beira da cidade de Passau, na Alemanha

Dürnstein Áustria Região de produção vinícola em Dürnstein, Áustria

Yumi Calvi
Os cenários mais arrebatadores da Escandinávia são o desejo da Yumi para o futuro. A região bem ao norte do globo compreende Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca e é dona de uma rica história. Além de ter sido lar dos antigos guerreiros vikings, é conhecida por suas paisagens naturais, entre elas fiordes monumentais. Outro passeio incomparável que essa região permite ver é o espetáculo das luzes na aurora boreal.

Fiorde de Geiranger noruega Fiorde de Geiranger, um dos mais visitados na Noruega

aurora boreal Escandinávia A inesquecível aurora boreal na Escandinávia

+ Leia mais sobre a equipe Donato 

+ Veja nossa programação

 

Matérias relacionadas

RETROSPECTIVA 2017

As épocas festivas costumam despertar em nós reflexões sobre o que passou durante o ano. Nesse clima um pouco nostálgico, fizemos uma retrospectiva dos grupos de 2017 sob a perspectiva da família Donato, que acompanhou cada uma das viagens.

DICAS DE COMO VIAJAR MAIS

Para quem já viajou demais ou para aqueles que ainda precisam realizar alguns sonhos antigos pelo mundo, o texto de hoje reúne dicas práticas e básicas para que esse ano todos possam viajar mais! Afinal, a vida assim fica muito mais interessante, os dias mais coloridos e ainda temos a chance de guardar as melhores paisagens na memória!

50 ANOS DE SONHOS E OS LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO!

Por trás de cada viagem memorável existe um sonho e muita história. Existe também uma vida inteira pautada pela vontade de conhecer os 4 cantos do mundo, sempre na companhia das pessoas mais especiais: familiares e amigos.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]