MULHERES NA MATURIDADE: INSPIRAÇÕES PARA VIAJAR, REALIZAR SONHOS E CUIDAR DA AUTOESTIMA

07.06.2023 em Longevidade.
Autor do post: Anelise Bernardo, turismóloga e colaboradora da Donato

Viajar é uma das melhores formas de se conhecer, se divertir e se renovar. E não há idade ou situação que impeça alguém de realizar esse sonho. Muitas mulheres maduras que perderam seus companheiros, seja por falecimento, separação ou outros motivos, e mesmo as que são casadas e seus companheiros não gostam de viajar ou não podem sair, estão aproveitando a vida e se aventurando pelo mundo em viagens solo e em grupo.

Essas mulheres são exemplos de coragem, independência e autoestima. Não se deixam abater pela solidão ou pelo medo e buscam novas experiências, culturas e amizades. Elas mostram que viajar sozinha pode ser seguro, prazeroso e enriquecedor.

E você, já pensou em viajar sozinha com outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses e sonhos que você? Se sua resposta é sim, você faz parte de um nicho que cresce cada vez mais de mulheres maduras que não querem depender de ninguém para conhecer o mundo e viverem novas aventuras.

Viajar sozinha dentro de um grupo pode ser e é uma experiência incrível, que traz muitos benefícios para a sua autoestima, autoconhecimento, liberdade e felicidade. Além de conhecer lugares maravilhosos, você também pode fazer novas amizades, trocar experiências, aprender com outras culturas e se divertir muito.

PALAVRAS DE QUEM JÁ VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA

Veja alguns relatos de mulheres maduras que viajam sozinhas e embarcaram com a Donato recentemente em nossos grupos de viagem, todos acompanhados por um integrante da nossa equipe:

Maria Inês Borges, Armênia e Geórgia 

“Participei dessa viagem como se fosse a primeira da minha vida. Depois de um tempo confinada em casa, confesso que estava bastante insegura, mas o profissionalismo e o atendimento de forma pedagógica e carinhosa da Donato me ajudaram a restabelecer minha segurança logo ao início da viagem. Foi encantador!”

Sonia Rufato, Cruzeiro Fluvial pela Amazônia

“Foi minha primeira experiência com a Donato. Acompanhava as viagens pelas redes sociais e sempre com muita vontade de fazer parte. Foi a primeira de muitas que virão. Porque viajar já é muito bom, viajar em boa companhia faz a viagem se tornar uma experiência inesquecível.”

Cristina Peixoto, Cruzeiro Fluvial pela Provence

“Fui sozinha, recebida com muito carinho pelo grupo e trouxe de volta na mala uma viagem incrível, uma coleção de boas memórias e a certeza de novos amigos. Na maior parte das vezes, viajo por conta própria, em casal ou com uma amiga. E percebi uma diferença gritante de ter um apoio, um Ronaldo, para qualquer dificuldade, mala extraviada, acidente… Muitas vezes, achamos que as coisas não acontecem, e nada como ter um apoio e acompanhamento.”

Viajantes da Donato em grupo para Malta, em setembro de 2018.

 Grupo de viagem maturidade Grupo da Donato para o Sul da Itália, em abril de 2017.

Outra viajante da Donato que nos inspira é a Angélica Lopes. No vídeo a seguir, ela conta como tomou iniciativa para realizar seus sonhos de vida:

CORAGEM PARA SER QUEM VOCÊ JÁ É

E essas mulheres vêm mesmo para quebrar tabus, sempre enfrentando e se adaptando às novas situações e ambientes. Na trajetória das mulheres maduras, ocorrem muitas alterações e reajustes nas rotas e todas elas são necessárias para o crescimento, mesmo que causem um pouco de desconforto. Um dos desafios é a forma de lidar com os cabelos grisalhos.

Muitas delas optam por tingir os cabelos brancos, e tudo bem, outras preferem assumir os fios grisalhos com orgulho e estilo. Uma das vantagens de ter cabelos brancos é que eles podem ser combinados com diferentes cortes e penteados, desde os mais curtos até os mais longos. O importante é buscar um corte de cabelo moderno (não precisa ser curto) que demonstre cuidado constante com sua aparência.

Ter cabelos brancos não significa envelhecer, mas sim se aceitar como você é e se sentir bem consigo mesma. Essa é uma escolha que vemos cada vez mais entre nossas viajantes e acreditamos que serve de inspiração para outras mulheres, afinal, os cabelos brancos podem ser um símbolo de sabedoria, elegância e personalidade.

 

Se você gostou dessa matéria, então também irá se interessar por:

50 tons de vitalidade.

De repente 60!

A cabeça faz a idade.

Matérias relacionadas

ATRÁS DOS SONHOS: JOÃO

Praticidade, conforto e organização é o que faz João preferir viajar com a gente. Ele já esteve em dois de nossos grupos e, durante uma viagem ao sul da Itália, batemos um papo rápido com ele como mostramos nesse trecho da série “Atrás dos Sonhos”.

ATRÁS DOS SONHOS: SUZEL

Para quem não estava acostumada a viajar em grupo, uma primeira experiência com a Donato é sempre bem-vinda! É uma oportunidade de ver o mundo com outros olhos, em boa companhia e com todo o conforto. Suzel conta mais sua experiência com a gente no vídeo da série “Atrás dos Sonhos”.

ATRÁS DOS SONHOS: TÂNIA

Uma programação mais equilibrada, num ritmo tranquilo e em bons hotéis são os pontos que Tânia destaca das viagens em grupo com a Donato Viagens. Até agora foram 4 viagens com a gente e já queremos mais a sua companhia! Veja uma parte da sua entrevista em mais um vídeo da série “Atrás dos Sonhos”.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]