RÉVEILLON DONATO — COMO INICIAR 2020 EM ÓTIMA COMPANHIA

10.01.2020 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

O Réveillon é um momento que nos encoraja a uma série de reflexões. É quando projetamos nossos sonhos e realizações para o ano que está por vir e recapitulamos as experiências mais marcantes dos meses que passaram. Na realidade, virar a chavinha do dia 31 para o 1º não é mágica. É, sim, uma oportunidade de olharmos com mais atenção para tudo aquilo que almejamos.

Pode ser aquela meta de cuidar da saúde e da alimentação, talvez ler mais ou riscar novos destinos da lista pelo mundo. Fato é que a virada do ano tem um significado individual e cada um de nós evoca suas próprias tradições e rituais. Passar o Réveillon no mesmo lugar ou com as mesmas pessoas pode ser uma forma de conforto, mas temos que concordar: organizar esse evento nem sempre é fácil ou possível.

Quem se abre a novos ares e companhias pode se surpreender com uma virada de ano memorável em todos os sentidos. Nos últimos dias de 2019, reunimos viajantes para um encontro bem especial no nosso vizinho mais ao sul, o Uruguai. Já de volta, eles nos contaram como foi iniciar o ano em um destino diferente e, para muitos, junto a pessoas que ainda não conheciam!

City tour Montevidéu Réveillon Uruguai Passeio em Montevidéu

Réveillon em terras uruguaias: história, alta gastronomia e cenários espetaculares

A escolha do destino para essa importante ocasião merece ser feita com atenção aos detalhes. Optar por um lugar com clima agradável é uma boa ideia, além de selecionar experiências interessantes e que agreguem à bagagem de cada viajante. O Uruguai oferece isso em cidades como Carmelo, a “Toscana latino-americana”, e a capital cosmopolita, Montevidéu. Ambas fizeram parte do nosso roteiro, que incluiu ainda outras regiões históricas que preservam com muito zelo suas origens.

Carmelo Resort & Spa, uma imersão na natureza e nos sabores tradicionais do Uruguai

O Carmelo Resort & Spa é cercado por bosques de pinheiros e eucaliptos, cenários a perder de vista para relaxar profundamente. No conforto do resort, o grupo recebeu a grande noite da virada com uma ceia deliciosa e brinde à beira da piscina. A celebração intimista, ao mesmo tempo, uniu todos com as boas energias para o ano que se iniciou!

Carmelo Resort & Spa Réveillon Carmelo Resort & Spa

Durante a estadia em Carmelo, também visitaram Puerto Camacho, um complexo de restaurantes e lojinhas próximo ao hotel. É fácil se encantar com o charme do lugar, onde paredes floridas e a simpática capela convidam para uma visita agradável, em qualquer hora do dia. Por lá, o almoço no restaurante Basta Pedro e o jantar na Cervejaria Taverna renderam bons elogios. Essa é uma certeza: o Uruguai é um lugar para comer e beber muito bem!

Porto Camacho Carmelo Uruguai

Porto Camacho Carmelo Uruguai

Porto Camacho Carmelo Uruguai Passeio pela região do Porto Camacho

Sobre os renomados vinhos uruguaios

Gastronomia e vinhos, dois assuntos que unem viajantes em qualquer lugar do mundo. No Uruguai não é diferente, especialmente por conta da localização do país, que facilita a produção de ótimas safras. Já era de se imaginar que algumas vinícolas certamente valessem a visita! Nosso grupo esteve em duas delas e participou de experiências imersivas no universo da vinicultura.

A poucos minutos do hotel de Carmelo, a Vinícola Narbona está entre as mais requisitadas da região. Foi lá nossa primeira degustação da viagem, acompanhada de queijos, pães e amêndoas — a cada aperitivo, o guia indicava o melhor vinho para harmonização. Enquanto na Vinícola Pizzorno, em Montevidéu, tiveram uma verdadeira aula sobre os diferentes sabores trazidos por cada uva. E mais interessante, aprenderam dicas práticas sobre como comprar os melhores vinhos!

Vinícola Narbona Carmelo Uruguai

Vinícola Narbona Carmelo Uruguai

Vinícola Narbona Carmelo Uruguai Visita à vinícola Narbona, em Carmelo

Vinícola Pizzorno Montevidéu Uruguai

Vinícola Pizzorno Montevidéu Uruguai Vinícola Pizzorno, em Montevidéu

Urbano X colonial: os contrastes do Uruguai

Passear a pé pelas cidades nos permite conhecer mais profundamente cada destino, sua história e povo. Quem decidiu caminhar por Carmelo pôde sentir um pouquinho da hospitalidade desse pequeno refúgio às margens do Rio da Prata. A cerca de uma hora de lá, outra cidade adorável é Colônia do Sacramento. O local tem os mesmos ares de Paraty, com ruas de paralelepípedo, casas em estilo colonial e cafés charmosos.

Carmelo Uruguai Cidade de Carmelo

Colônia do Sacramento Réveillon Uruguai

Colônia do Sacramento Réveillon Uruguai Passeio por Colônia do Sacramento

Concluímos essa bela jornada em Montevidéu, capital e maior cidade do país. Sua orla é tão convidativa quanto seu centro histórico, destaque para a Praça da Independência e a majestosa Catedral Metropolitana. Montevidéu é também dinâmica, moderna e vibrante — uma combinação fascinante entre antigo e moderno. Mas a maior surpresa para todos foi descobrir, in loco, a qualidade de vida que torna essa a melhor cidade para se viver na América do Sul!

City tour Montevidéu Réveillon Uruguai

City tour Montevidéu Réveillon Uruguai City tour em Montevidéu

Impossível falar sobre o grupo de Réveillon sem citar a Alini, nossa querida acompanhante Donato. Com seu carisma e verdadeira dedicação, ela conduz nossos viajantes há anos em destinos mundo afora. Foram muitos os elogios entre o grupo e, por aqui, deixamos nosso agradecimento por tornar essa viagem ainda mais inesquecível! (Conheça a Alini clicando aqui).

Quais as suas expectativas para o Réveillon?

A virada do ano, para alguns, é tempo de tradições. Para outros, nem sempre é possível reunir familiares da forma que gostariam. Nos dois casos, que tal tornar uma tradição iniciar cada ano em um lugar diferente no mundo? O destino pode mudar, mas viajar no estilo Donato garante o mesmo ambiente: um verdadeiro grupo de amigos. Na companhia de pessoas alegres e acolhedoras, reencontrar antigos companheiros de viagem é tão fácil quanto fazer novas amizades!

 

+ Conheça nossa programação para 2020

 

 

Matérias relacionadas

POR QUE VIAJAR EM GRUPO COM A DONATO?

Viajar em grupo com a Donato é a escolha de quem valoriza boas companhias, atendimento personalizado e comodidade. Conheça 6 razões para embarcar conosco em sua próxima jornada pelo mundo. 

UM MOOD BOARD PARA 2020

Criar um mood board com imagens que representam desejos e objetivos para 2020 é um jeito de conversar com a consciência falando a mesma língua. O mood board, para quem ainda não está familiarizado com a expressão, é um exercício de corte e colagem de imagens que compõem um mural cheio de significados e símbolos. Sua função não é só inspirar, mas nos lembrar dos nossos sonhos.

UM RÉVEILLON DE CHARME E SOSSEGO NUM PARAÍSO LOGO ALI, EM CARMELO

Um lugar ideal para renovar as energias no fim do ano! Carmelo vive o equilíbrio perfeito entre o rústico e o chique. Pequenos refúgios de luxo e de bom gosto estão ali para aqueles que querem desacelerar e ainda mergulhar na sua cultura de forma delicada.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]