TODAS AS POSSIBILIDADES DE SER FELIZ NO NORTE DA ESPANHA

26.03.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Lila Guimarães, jornalista e colaboradora da Donato..

Um país inteiro apaixonante, a Espanha ainda guarda algumas cidades pouco comentadas, e outras que estão na lista dos sonhos de qualquer viajante. Esses lugares com muita História e tradição marcam o norte da Espanha, onde comer, beber e relaxar é um convite para viver como reis ou, simplesmente, como bon vivants. Entre o sagrado e o profano, nunca é demais se esbaldar com suas delícias típicas e ainda ter, em abundância, momentos importantes de reflexão. Tudo acontece por ali e essa mistura de atmosferas e experiências encanta! Propomos, então, uma rápida degustação de duas cidades, Santiago de Compostela e San Sebastián, que representam bem esses climas tão opostos e complementares, e por onde é possível esbarrar sim com a felicidade. Afinal, viajar é uma das maneiras mais livres, interessantes e alegres de viver!

Curiosamente, Santiago de Compostela e San Sebastián marcam o início e o fim, respectivamente, de uma viagem em grupo com partida marcada para outubro (contamos todos os detalhes do roteiro, que ainda passa por León, Logroño e Bilbao, neste link aqui!). Em Santiago, o cenário é de fé, por onde pessoas do mundo todo passam para renovar esperanças e agradecer. Patrimônio Mundial da UNESCO, são muitos os caminhos possíveis até Compostela. Peregrinos de todas as idades transitam por lá e juntos criam em torno da sua Catedral uma energia tão forte de emoção que contagia a todos. Compostela é uma oportunidade de tocar em dimensões profundas da humanidade num lugar lindo e histórico. Nossa passagem por lá ainda será marcada pela estadia no melhor hotel da cidade, o Hotel e Spa Relais & Chateaux. Restaurantes e recantos tranquilos também temperam os dias por lá.

A vida em torno da Catedral de Santiago de Compostela também é inspiradora

A Catedral movimenta a cidade e é o centro de todas as atenções também pela imponência arquitetônica

Hotel e Spa Relais & Chateaux

O Hotel e Spa Relais & Chateaux fica numa área verde e aconchegante e é considerado o melhor hotel da cidade

San Sebastián, no País Basco espanhol, é capital da província de Guipúscoa, e tem seu calçadão de frente para a Baía da Concha com paisagens cheias de História e beleza natural. A cidade é uma surpresa e a vida é colorida e pulsante também à noite. Muitos a comparam (não pelo tamanho, mas pela dinâmica entre a praia e a vida boêmia) com Búzios. Um lugar gostoso para caminhar sem pressa e descobrir sabores da gastronomia local, servida nas tapas que acompanham drinks e vinhos nos bares e restaurantes. Em alguns estabelecimentos, basta pedir uma bebida e ela já vem com algum petisco delicioso e cheio de ingredientes regionais. Lá, serão três noites para curtir com calma o charme incontestável da cidade basca e seus prazeres simples. Uma chance de voltar para casa com o repertório de receitas renovado e o espírito de alegria em dia!

Vista de San Sebastián e da Baía da Concha junto ao mar da Biscaia

No calçadão da cidade, uma parada para contemplar a beleza da região

Catedral de San Sebastián

Ponte Maria Cristina ao anoitecer

Tapas para acompanhar as bebidas, tradição em San Sebastián

Fotos: Copyright Getty Images

LEIAM MAIS SOBRE NOSSA VIAGEM AO NORTE DA ESPANHA!

 

Quer receber a proposta dessa viagem com todos os detalhes diretamente no seu e-mail?

É só preencher o formulário abaixo!


 

Matérias relacionadas

COMER, BEBER E AMAR NO SUL DA ESPANHA

O sul da Espanha é como um daqueles amores que não dá para esquecer. Essa terra de sol radiante é intensa em cada sensação, do paladar ao coração, tudo é repleto de história e autenticidade. Agora, começamos a viajar por suas cidades e a imaginar o quanto cada uma delas têm de precioso.

7 FILMES PARA MERGULHAR NA CULTURA ESPANHOLA

Inspirados pelas cidades apaixonantes do Sul da Espanha, que nos esperam em março de 2019, já começamos a viajar sem sair de casa. Aqui, compartilhamos 7 dicas de filmes que retratam a alma do país e seu passado, dirigidos e interpretados por grandes representantes do cinema espanhol.

COMO APROVEITAR OS DIAS LIVRES

Viajar em grupo é maravilhoso e estar entre amigos faz tudo ficar mais dinâmico. As conversas entre uma cidade e outra no ônibus ou mesmo num bom restaurante trazem outros olhares e a inigualável sensação de compartilhar o que há de mais interessante!

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]

WhatsApp Chat×
Atendimento WhatsAppx
Preencha os campos abaixo para começar o atendimento