Grupos Acompanhados

Marrocos

Apertem os cintos porque o nosso tapete está prestes a decolar. Aterrissar no Marrocos é como entrar em um mundo mágico, encantado, digno de contos de fadas. Começamos nossa aventura envolvidos com um drinque à meia-luz, no luxo da romântica e única Casablanca. Na capital do país, Rabat, reina uma atmosfera de calmaria em meio a extensos parques e praças.

Já na icônica Fez, a famosa “Meca do Oeste”, respiramos os ares de um dos maiores centros espirituais e culturais de Marrocos. E chegando em Meknès, o deslumbrante Dar El Kebira nos recebe com sua harmonia intocada.

Erfoud é um paraíso coberto por tamareiras que preserva a estonteante Garganta de Todra. E o arrepio é certo quando sentimos sob os nossos pés as areias vermelhas das gigantescas dunas de Merzouga. Ao fim do dia, na plena vastidão do deserto, somos presenteados com um pôr do sol simplesmente inesquecível.

Seguimos para a simpática e deliciosa Hollywood norte-africana. Ait-Ben-Haddou é uma pequena cidade, declarada Patrimônio Mundial, onde clássicos da sétima arte como “Lawrence da Arábia”, “A Múmia” e “Gladiador” ganharam vida. Por fim, nos despedimos fascinados com o clima de “Mil e Uma Noites” na intensa e fantástica Marrakech.

USD 4968

Preço terrestre por pessoa em apto duplo.

Suplemento acomodação individual: USD 2867

14 dias
Data da Viagem

03 a 16 de outubro

Cidades Principais

Ait Ben Haddou, Casablanca, Erfoud, Fez, Marrakech





Solicite Atendimento
03
de outubro

São Paulo Casablanca

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino a Casablanca, com conexão em Lisboa.

04
de outubro

Chegada em Casablanca

Chegada em Casablanca seguida de traslado para acomodação no Mövenpick Hotel Casablanca ou similar.

Ocupada pelos franceses em 1907 e, durante o protetorado francês (1912-56), Casablanca tornou-se o principal porto de Marrocos. Desde então, o crescimento e desenvolvimento da cidade têm sido contínuos e rápidos. Casablanca é uma cidade para viajantes que gostam de se sentirem como um local, e não como um turista, e que querem experimentar o presente, assim como aprender sobre o passado.

05
de outubro

Casablanca

Café da manhã no hotel e saída para visita a Mesquita Hassan II, que além de ser a terceira maior mesquita do mundo também é famosa por ter o minarete mais alto do mundo (210 metros).

Após o almoço, passeio panorâmico pela lendária cidade de Casablanca. Descobriremos o tradicional distrito de Habbous, construído na década de 1920 no espírito de uma antiga medina marroquina, mas com comodidades modernas (ruas mais largas, acesso à água, instalações de gerenciamento de resíduos, entre outros). Conheceremos também o distrito Art Deco, internacionalmente famoso por sua arquitetura única.

Ao final do passeio, retorno ao hotel. Jantar de boas vindas em restaurante local (incluído).

06
de outubro

Casablanca Fez

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, saída para a cidade de Rabat, capital administrativa do país. Ao chegarmos, almoço em restaurante local (incluído). Em seguida, passeio pelo sítio arqueológico romano Chellah onde contemplaremos a bela vista do rio Bouregreg. Depois, seguiremos em direção à torre Hassan e ao Mausoléu de Mohammed V. Caminhada até a antiga Medina e parada no Oudaya Kasbah para tomar o melhor chá de menta da cidade, com uma vista deslumbrante para o Atlântico!

Continuaremos viagem até a cidade de Fez. Chegada e acomodação no Fes Marriott Hotel Jnan Palace ou similar. À noite, jantar no hotel (incluído).

07
de outubro

Fez

Ainda pela manhã, passeio de dia inteiro por Fez, considerada o centro espiritual e cultural do Marrocos. A Medina, cidade velha de Fez, foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e acolhe a universidade mais antiga do mundo. Conheceremos os monumentos antigos de Fez: a biblioteca Al-Qarawiyyin (biblioteca mais antiga do mundo), as medersas de Fez (escolas corânicas), as suas antigas mesquitas e palácios medievais.

Parada para almoço em restaurante local (incluído). À tarde, continuaremos o passeio explorando os souk (mercados) e a fabricação do couro. Em seguida, visitaremos o bairro judeu chamado “Mellah”, onde aprenderemos mais sobre a história dos judeus no Marrocos. Também visitaremos o cemitério e a sinagoga judaica.

Retorno ao hotel e noite livre.

08
de outubro

Fez

Após café da manhã no hotel, visitaremos a cidade de Volublis. As ruínas de Volubilis são testemunhas de um passado remoto e próspero. Escavadas pelos franceses em 1915, foram datadas do terceiro século depois de Cristo e ainda podem ser apreciados seus mosaicos, colunas e outros vestígios de grande beleza. Após a visita pela cidade, almoço em restaurante local próximo a Volublis (incluído).

No caminho de volta para Fez, visita pela cidade imperial de Meknès, também conhecida como a “Versalhes marroquina”. Passeio pela sua Medina e pela Praça das Ruínas, além de conhecermos a famosa porta da cidade, Bab Mansour, bem como suas Madraças (escolas muçulmanas), palácios e a Grande Mesquita.

Retorno ao hotel e noite livre.

09
de outubro

Fez Erfoud

Em horário determinado, saída com destino a Erfoud, porta de entrada do deserto do Saara. No caminho, apreciaremos a mudança das paisagens da floresta de cedros em Ifrane - Azrou até as montanhas do Alto Atlas, passando pelo oásis tranquilo do Vale do Ziz. Faremos uma parada em Ifrane, apelidada de “pequena aldeia Suíça Marroquina”. Passeio pela cidade, incluindo o local de culto da cidade, o leão de pedra sentado em um trecho de grama. Após passeio continuaremos viagem. Parada em Midelt para almoço em restaurante local (incluído).

Prosseguiremos viagem até Erfoud para acomodação no Kasbah Hotel Chergui ou similar. À noite, jantar no hotel (incluído).

10
de outubro

Erfoud

Café da manhã no hotel, saída para o deserto de Merzouga. Em veículo 4x4, o passeio será pelas dunas de Merzouga, possivelmente o maior deserto do Saara. Exploraremos suas joias escondidas, como o Lago Yasmina, onde a água encontra a areia no Saara. Em seguida, continuaremos até o Lago Dayet Srji, um antigo lago de sal que agora é um poço de irrigação para bandos de flamingos.

Parada para almoço no deserto (incluído), onde ficaremos cercados pelas dunas de areia mais altas do Saara. À tarde, visitaremos a aldeia de Khamila, lar dos tradicionais músicos Gnawa. Depois, conheceremos mais sobre os fósseis escondidos nessa região. Antes de voltarmos ao hotel, faremos um emocionante passeio de camelo nas dunas de areia.

À noite, jantar no hotel (incluído).

11
de outubro

Erfoud Ait Ben Haddou

Na parte da manhã, saída com destino a Ait Ben Haddou. Durante o percurso parada para visitar o desfiladeiro conhecido como “Gargantas de Todra”. O desfiladeiro é muito profundo e estreito, ladeado de escarpas íngremes que chegam a ter 200 metros de altura. Em seguida, parada na cidade de Tinghir, famosa por sua comunidade judaica historicamente grande.

Almoço em restaurante local (incluído), depois prosseguimos viagem a Ait Ben Haddou. Ao chegarmos, acomodação no Le Berbere Palace ou similar.

À noite, jantar no hotel (incluído).

12
de outubro

Ait Ben Haddou Marrakech

Após café da manhã no hotel, passeio pela cidade fortificada Ait Ben Haddou. Um exemplo impressionante da arquitetura do sul de Marrocos e cenário de muitos filmes de Hollywood, como "Lawrence da Arábia" e "Gladiador", a cidade situa-se na antiga rota das caravanas, numa colina do sope do Alto Atlas – declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Esta rota oferece magníficas paisagens para fotografar.

Após passeio, parada para almoço (incluído) em uma típica aldeia berbere chamada Tisselday, bem no meio das montanhas, onde vamos apreciar uma vista privilegiada da região. Em seguida, iniciaremos viagem a Marrakech. Ao longo do caminho, podemos admirar a constante mudança na paisagem e as pequenas aldeias marroquinas, além de passarmos pelo majestoso Tizi'n'Tchika e pelas Montanhas do Atlas.

Chegada na cidade e acomodação no Radisson Blu Hotel, Marrakech Carre Eden ou similar. Jantar livre.

13
de outubro

Marrakech

Café da manhã e em seguida passeio de dia inteiro por Marrakech. Visita ao Jardim Majorelle, um paraíso de paz e cores. Lá, também visitaremos o interessante Museu Berbere. Conheceremos o Museu Yves Saint Laurent, com suas coleções inspiradas em grande parte pelas cores de Marrakech.

Parada para almoço em restaurante local (incluído). À tarde, passeio a pé pela Medina. Adentraremos pelas ruas estreitas dos souks (mercados), que oferecem uma variedade de produtos: artigos de pele, lâmpadas, especiarias ou tapetes, entre outros. Também visitaremos o Palácio da Bahia, os túmulos Saandianas, a Madraça Ben Youssef e a Mesquita de Koutoubia.

Retorno ao hotel e noite livre.

14
de outubro

Marrakech

Após café da manhã, visita pelas Montanhas Atlas. A cordilheira do Atlas é a característica mais impressionante da paisagem de Marrocos, divididas em Médio, Alto e Anti Atlas. O Alto Atlas tem vastos vales férteis com rios e cachoeiras apaixonantes, além de abrigar os berberes cuja história remonta aos tempos pré-históricos (eles vivem na região há pelo menos 4.000 anos ou talvez mais).

Faremos uma caminhada onde será possível deslumbrar uma surpreendente vista panorâmica. No caminho, visita a uma casa berbere para descanso e tomar chá. Depois, almoço em restaurante local (incluído), em seguida faremos o caminho de volta para a cidade. Retorno ao hotel e restante do dia e noite livres.

15
de outubro

Marrakech

Ainda pela manhã, participaremos de uma oficina de culinária marroquina. Os viajantes em Marrakech ficam maravilhados com os sabores únicos da cozinha local e a mistura sutil de temperos usados para melhorar os pratos tradicionais. Nos reuniremos a um chef tradicional marroquino para uma introdução prática à culinária do país. Aprenderemos os meandros da preparação de um prato marroquino em uma bela oficina em grupo com equipamentos de última geração. Almoço no local (incluído). Depois, tempo livre para fazer compras nos souks (mercado), onde é possível encontrar tapetes excepcionais, óleos essenciais e muitas outras maravilhas.

Tarde livre. À noite, jantar de despedida em restaurante local (incluído).

16
de outubro

Marrakech São Paulo

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo no dia seguinte.

SOLICITE ATENDIMENTO

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

Próximas Viagens

Grupos Acompanhados

Set
15 dias

Bálticos, Helsinque e Varsóvia

Set
16 dias

Artes: Alemanha nos 100 anos de Bauhaus