Visitar a Nova Zelândia é como percorrer um cenário dos sonhos ou daqueles contos épicos que ouvimos e ficamos encantados. Desde sua colonização, as ilhas na Oceania despertam o imaginário com sua natureza magnífica e uma cultura ancestral muito viva e inspiradora.
Verdadeiramente acolhedor e convidativo, o país prova que a distância é apenas um detalhe geográfico. Por aqui, aceitamos o convite para desvendar alguns de seus segredos e sabores mais inesquecíveis!
Cenários dos sonhos
Nessa terra de superlativos, é fácil enxergar tudo de grandioso que a natureza tem para oferecer. E é no Parque Nacional de Fiordland que encontramos uma concentração de belezas sem igual: os fiordes. Milford Sound, o mais famoso deles, é tão magnífico que nem parece real. Para completar, o reflexo das montanhas na água e os diferentes tons de verde ao redor formam um cenário digno de cinema.
Próximo a Queenstown, o parque está sendo cogitado para entrar na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. E já não era sem tempo! O Milford Sound é uma das visitas mais significantes no país e, como já descreveu o poeta britânico Rudyard Kipling, é a “oitava maravilha do mundo”.
Fiorde Milford Sound
Outra experiência memorável na região é navegar pelas águas cristalinas do Lago Wakatipu e passear pelos belos jardins que o margeiam. Além de deslumbrante, o lago é caminho para a Fazenda Walter Peak High Country, que guarda os segredos da vida nos campos neo-zelandeses. Uma oportunidade especial de assistir à tradicional tosquia das ovelhas e conhecer de perto a habilidade dos cães pastores.
Lago Wakatipu
Sabores locais preparados com primor
É admirável a consciência dos neo-zelandeses em relação ao que colocam no prato. Eles buscam produtos frescos ao invés de alimentos processados e, acima de tudo, valorizam os agricultores locais. Além de sustentável para o meio ambiente, a prática garante a qualidade e o sabor do que está sobre a mesa.
Ostras, peixes, carne de cordeiro, queijos e azeites são algumas das especialidades do país. São sabores que podemos encontrar e provar na Waiheke Island, ilha próxima a Auckland. A vinicultura também é bem presente nessa região, com destaque para os deliciosos vinhos brancos das castas Chardonnay e Sauvignon Blanc. Por isso — e mais — as degustações são outra experiência indispensável quando estiver na Nova Zelândia!
As ostras neo-zelandesas estão entre as melhores do mundo
O azeite também tem qualidade excelente no país
Se você se interessa por culinária, vai gostar de conhecer mais sobre os pratos típicos da vizinha, Austrália. Leia essa matéria aqui.
A força da cultura maori
A Nova Zelândia carrega um passado de certa forma místico, principalmente por conta das histórias e lendas maori. Esses são os povos nativos das ilhas do Pacífico, conhecidos no mundo todo por suas tatuagens — que eram símbolos do status social dentro da tribo. Outra marca registrada dessa cultura é o haka, uma antiga dança realizada no campo de batalha.
Exalando força, orgulho e vitalidade, os movimentos são intimidadores, mas também contagiantes. Talvez você já tenha visto o haka durante as partidas de rugby do time neo-zelandês All Blacks, que incorporou a dança como um grito de guerra. Se ainda não conhece, vale assistir ao vídeo a seguir:
Mas não pense que a cultura maori ficou apenas na história. Ainda hoje, ela representa 14% da população na Nova Zelândia. Especialmente em Auckland, a maior cidade neo-zelandesa, é bem comum encontrar os descendentes maori. Aliás, o país em si é um exemplo de diversidade, acolhendo da mesma forma pessoas de todas as nações.
Fica o convite das terras neo-zelandesas… Ka kite anō !
Que significa, na língua maori, um caloroso e simpático “até logo”.
+ Conheça nossa programação para a Austrália em novembro de 2019 (com extensão opcional para a Nova Zelândia)
Quer conversar com as nossas consultoras de vendas?
É só preencher o formulário abaixo!