OS LUGARES QUE SONHAMOS CONHECER EM 2019

14.01.2019 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

O início de um novo ano é como uma folha em branco que desperta nossa lista de desejos pessoais. Na agenda ou mesmo em um espaço reservado no coração, eles esperam por suas realizações. Conversamos com alguns membros da equipe Donato e descobrimos os destinos que eles sonham em conhecer e o que mais os inspira em cada um deles.

O azul profundo do Mediterrâneo

Quem ama o litoral, como a Juliana Rezende, se encanta com a beleza indescritível do Mar Mediterrâneo. Cerca de 20 países são banhados por suas águas, mas é no arquipélago de Malta, ao Sul da Itália, que o cristalino é ainda mais apaixonante. Lá podemos encontrar Marsaxlokk, uma simpática vila de pescadores que abriga um visual deslumbrante, com um azul intenso e diversos barcos tradicionais malteses, os luzzi. O porto sempre foi a alma da ilha, mas ela também nos convida para uma caminhada por suas ruas tranquilas e acolhedoras repletas de artesanato.

Marsaxlokk malta europa viagem

Marsaxlokk malta europa viagem

A riqueza da culinária peruana

O colorido tão característico do Peru é o que atrai a Suely Donato, especialmente, sua rica culinária. O país valoriza a abundância de ingredientes que nascem no seu solo, como batata, milho, tomate e cebola, para produzir pratos tão apetitosos em aparência quanto em sabor. Para uma experiência memorável, vale conhecer seus restaurantes premiados – por sinal, o Peru é um dos principais destinos da gastronomia mundial! Um destaque é o Amoramar, em Lima, um espaço amigável e descontraído que oferece uma cozinha interativa. Assim, cada um pode preparar seu próprio ceviche enquanto aprende mais sobre a história desse tradicional prato peruano.

lima peru américa do sul viagem

ceviche lima peru américa do sul viagem

Os mistérios milenares do Sudeste Asiático 

Para a Camila Cavalcante, o Templo Angkor Wat é motivo de grande fascínio. Entre mais de mil ruínas do poderoso Império Khmer, no Camboja, o templo construído no século IX se mantém intacto e imponente. É preciso estar diante dessa proeza da arquitetura para sentir sua potência, admirar suas diversas torres e a decoração das paredes, cobertas de esculturas hindus. Declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1992, esse é um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

Templo Angkor Wat Camboja viagem sudeste asiático

Templo Angkor Wat Camboja viagem sudeste asiático

As belezas naturais do deserto australiano

O país que é quase um continente inteiro foi presenteado com paisagens diversas e para todos os gostos, inclusive o da Daniele Miyasaki. Além das famosas praias e montanhas para esquiar, o deserto australiano é uma região incrível por sua ancestralidade e belezas naturais. São 1 550 000 km² de terras aborígenes, povo nativo da Austrália e que se acredita ser a população viva mais antiga do planeta! Conhecido como Red Center, devido à cor avermelhada do solo, o deserto é lar do icônico Uluru (ou Ayers Rock). Mais do que uma grande pedra, é uma formação sagrada para os locais e tem um visual que varia de acordo com a iluminação em diferentes horas do dia e do ano. A vista durante o pôr-do-sol é especial!

deserto Austrália viagem

Uluru Ayers Rock deserto Austrália viagem

O peso da história em Varsóvia 

Para imergir na cultura de um destino, conhecer seu passado é essencial. Isso é o que inspira a Yumi Calvi a visitar Varsóvia, a capital polonesa que passou por inúmeras invasões e teve seu centro histórico atingido diversas vezes desde a construção, no século XIII. Chamada de Cidade Velha, é a área mais antiga da cidade e sofreu particularmente durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi quase totalmente destruída pelas tropas nazistas. Depois da guerra, uma meticulosa campanha de reconstrução recuperou os grandes símbolos poloneses, como suas igrejas, palácios e mercado. A nós cabe reconhecer o peso da história na Polônia e respeitar a força de seu povo, que seguiu determinado a se reerguer sempre que necessário.

Cidade Velha Varsóvia Polônia Europa viagem

Cidade Velha Varsóvia Polônia Europa viagem

A exclusividade de uma caverna no Sul da Itália

A Itália é sempre encantadora e pode surpreender até mesmo os viajantes frequentes. A Fabiana Donato já conhece o país, mas ali existe um lugar que ainda faz parte da sua lista de desejos: o Ristorante Grotta Palazzese. Na cidade de Polignano a Mare, quase no “salto da bota”, o restaurante fica no interior de uma caverna e seu terraço tem vista para a imensidão azul do Mar Adriático. Um espaço intimista e romântico, para viver uma experiência exclusiva desde a escolha do menu, que segue a tradição culinária da região, com a adição de aromas, especiarias e fragrâncias para um maior refinamento dos pratos.

Polignano a Mare Itália Europa viagem

Ristorante Grotta Palazzese Polignano a Mare Itália Europa viagem

 

+ Leia mais sobre a equipe Donato 

+ Conheça nossa programação para 2019

 

Matérias relacionadas

VIAGENS SONHADAS

De criança, nas férias na fazenda de meu pai, Suely e eu sonhávamos com as viagens que faríamos juntas. E desde lá viajamos muito, com Qamal, com a Donato Viagens, nossos filhos, sobrinhos e tantos amigos, por cantos os mais diferentes no Brasil e no Mundo. Destas experiências familiares e pessoais, tão gostosas e ricas, e das nossas experiências profissionais, sem percebermos foi sendo criado um projeto conjunto: “Europa e Arte”.

A SEMENTE FOI PLANTADA PARA UM 2019 MARAVILHOSO

Existe tempo de plantar e tempo de colher. Nos últimos meses, essa frase ganhou um lugar especial na Donato para nos guiar a um 2019 repleto de boas energias, algo que também se estende aos nossos parceiros de caminhada. Assim, começamos uma reflexão para levar no coração nesse fim de ano!

50 ANOS DE SONHOS E OS LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO!

Por trás de cada viagem memorável existe um sonho e muita história. Existe também uma vida inteira pautada pela vontade de conhecer os 4 cantos do mundo, sempre na companhia das pessoas mais especiais: familiares e amigos.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]