BOAS PRÁTICAS PARA VIAJAR EM GRUPO COM A DONATO

26.02.2020 em Viagens e Destinos.
Autor do post: Priscila Esteves, publicitária e colaboradora da Donato.

Para quem está em busca de uma nova forma de explorar o mundo com conforto e segurança, elencamos algumas dicas de convivência fundamentais. Buscamos as experiências mais positivas que nossos viajantes viveram nos últimos anos e o que elas têm em comum. Assim, surgiu um guia completo com boas práticas para viajar em grupo no estilo Donato!

Organização pessoal: viajar começa em casa

Parte essencial da viagem está dentro do seu próprio armário: a bagagem! Ela deve atender todas as suas necessidades e estar pronta, idealmente, alguns dias antes do embarque. Dessa forma, você já começa a jornada bem preparado.

dicas mala viagem em grupo

Claro que uma mala otimizada é tão importante para quem viaja acompanhado quanto para um viajante solo. Mas existem cuidados especiais que gostamos de orientar aos nossos grupos. Por exemplo, despachar um único volume para não sobrecarregar o ônibus durante os deslocamentos terrestres do roteiro.

Fique despreocupado, esse não é motivo para sofrimento — nessa outra matéria contamos como arrumar a mala de viagens perfeita.

Roteiro pré-definido: visitas pensadas para o viajante 60+

Se você pretende viajar em grupo, é indispensável conhecer os detalhes do roteiro escolhido. Sobretudo porque esse estilo de viagem compreende trajetos definidos previamente e visitas guiadas, já agendadas para todos os participantes. Essa é uma facilidade e também um ponto que requer bastante cuidado, afinal, a programação precisa refletir os seus interesses.

Especialistas em grupos de viagens para maturidade, temos uma curadoria atenta para escolher as vivências mais indicadas a esse público. Pensando nisso, priorizamos uma programação bem distribuída, com passeios equilibrados e sem trocas excessivas de hotéis. Tudo organizado com antecedência para uma viagem genuinamente tranquila.

boas práticas viajar em grupo

Importante dizer que um roteiro pré-definido não significa uma experiência limitada. Sabendo que nossos viajantes também mantêm seus interesses pessoais, procuramos sempre incluir momentos livres (você pode ler mais sobre isso aqui). Sozinho ou em casal, essas são oportunidades para visitar um museu, parque, loja ou restaurante que você tem vontade e com suas próprias percepções.

Dinâmica do grupo: dicas de convivência

Ao longo de décadas promovendo viagens em grupo, podemos afirmar que a integração entre os participantes é um fator indispensável. Também percebemos que os interesses variam de acordo com cada perfil de viajante. Alguns preferem destinos contemplativos enquanto outros buscam uma atmosfera cultural mais significativa — e para todos eles, existe um roteiro indicado pela nossa equipe.

dicas convivência viagem em grupo

Reunir pessoas que compartilham os mesmos interesses torna essa dinâmica mais simples. E viajar com um membro da nossa equipe desde o embarque no Brasil facilita ainda mais a integração entre os viajantes. Além disso, é válido se familiarizar com dicas de convivência para viajar em grupo. Considere as seguintes situações:

– Há quem ame tirar fotos e quem prefira não aparecer nesses registros.
– Alguns gostam de estender o bate-papo no jantar, outros escolhem estar no conforto do quarto em um horário mais cedo.
– Existem pessoas altamente comunicativas e aquelas um pouco mais tímidas.

boas práticas viajar em grupo

Em todos os casos, nosso conselho é o mesmo: seja compreensivo e pondere personalidades além da sua. Essa é uma experiência coletiva e que será vivida em ótima companhia — nós garantimos! Tenha em mente que, apesar das diferenças, seu companheiro de viagem também quer explorar ao máximo o destino. Partilhar conhecimentos, dicas e, acima de tudo, respeitar são boas práticas do viajante em grupo.

De olho no relógio: pontualidade é lei

Como tudo na vida, cumprir os horários combinados é uma questão de consideração ao próximo. Quando estiver viajando em grupo, a atenção deve ser redobrada para as saídas dos passeios e nos pontos de encontro. Para a nossa sorte, a era digital facilitou (e muito) nos mantermos atualizados!

boas práticas viagem em grupo pontualidade

Com o intuito de auxiliar os viajantes nessa tarefa, o acompanhante Donato relembra os horários e as programações de cada dia via WhatsApp. Prático, não? Ele também é responsável por garantir que todo roteiro aconteça conforme o planejado e tem capacidade para lidar com qualquer eventual imprevisto.

A melhor de todas as práticas: não se preocupar

Quem opta por viajar em grupo sabe que pode contar com a assessoria de profissionais sempre a postos. Por isso, asseguramos que nossos viajantes estejam cercados de soluções antes, durante e após a viagem. Desde o planejamento, nossa equipe se certifica de que todo roteiro seja cuidadosamente calculado para que o grupo aproveite cada dia com plenitude. Contamos mais sobre o assunto aqui.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a captar a essência da viagem em grupo no estilo Donato. Assim, poderá escolher com mais facilidade seu próximo destino pelo mundo!

+ Conheça os grupos com acompanhamento

Esses conteúdos também podem te interessar: 

+ Assista ao vídeo “como viajamos”

+ O casal Lygia e Augusto conta como foi viajar em grupo com a Donato pela primeira vez

+ Leia mais depoimentos de quem já viveu essa experiência

 

Matérias relacionadas

POR QUE VIAJAR EM GRUPO COM A DONATO?

Viajar em grupo com a Donato é a escolha de quem valoriza boas companhias, atendimento personalizado e comodidade. Conheça 6 razões para embarcar conosco em sua próxima jornada pelo mundo. 

DICAS DE COMO VIAJAR MAIS

Para quem já viajou demais ou para aqueles que ainda precisam realizar alguns sonhos antigos pelo mundo, o texto de hoje reúne dicas práticas e básicas para que esse ano todos possam viajar mais! Afinal, a vida assim fica muito mais interessante, os dias mais coloridos e ainda temos a chance de guardar as melhores paisagens na memória!

A ARTE DE VIVER E A ARTESANIA DE VIAJAR

Viajar com a segurança de que tudo vai dar certo não tem preço! É isso que faz com que todo o caminho, desde a preparação da mala até a volta para casa, seja pleno de alegria e de tranquilidade. E é exatamente sobre isso que vamos conversar aqui, sobre como algumas escolhas impactam no valor de nossas viagens e por quê.

Ver todos os posts

Para participar com seus relatos, fotos ou sugestões de assuntos e viagens, por favor envie um e-mail para [email protected]